Home Futebol Santos vai ao mercado em busca de lateral-direito

Santos vai ao mercado em busca de lateral-direito

Peixe não conseguiu trazer o jogador desejado por Fabián Bustos e agora procura alternativas para a posição no mercado da bola

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Diante dos vários reforços trazidos pelo Santos com a chegada de Fabián Bustos ao comando da equipe, em uma posição em especial, a lateral-direita, o reforço sonhado pelo clube e pelo treinador acabou não se concretizando. Por isso, deve voltar ao mercado da bola para tal reforço.

PUBLICIDADE

A intenção santista era de contratar Byron Castillo, ex-jogador de Bustos no Barcelona-EQU. Mas o time equatoriano está acertando a venda do atleta para o León-MEX. Com Madson e Auro, os jogadores que o argentino tem à disposição no elenco do Peixe, não o agradando, o departamento de futebol já monitora alguns nomes, de acordo com o Uol Esporte.

Um dos atletas sondados pelos santistas é o de João Lucas, do Cuiabá. O jogador, que teve passagem pelo Flamengo, é bem avaliado pelos observadores do clube, mas só poderia vir para a próxima temporada. O atleta já passou dos sete jogos pelo Dourado no Brasileirão, o que impede que se transfira para outro time da mesma divisão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhNzBzMktnUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Há a chance de que dois laterais-direitos possam ser contratados para a partir da abertura da janela de transferências do mercado brasileiro, em meados de julho. Como os atuais nomes não tem agradado ao técnico, o Santos tem um jogador improvisado (Lucas Braga) atuando pela direita, e isto forçaria ao time a achar nomes que agradem ao técnico.

Para buscar os recursos para tais contratações, o Peixe deseja negociar, pelo menos, um atleta na janela do meio do ano. Jogadores que não tem a titularidade firmada com Bustos seriam os preferidos a deixarem a equipe e render os valores aos quais as negociações pretendidas pelos santistas possam acontecer.

Há também a chance do Santos contratar mais um jogador de meio-campo e um atacante que jogue pelos lados, outras prioridades pedidas pelo treinador.