Home Futebol Santos chega na Venezuela para enfrentar Deportivo Táchira, mas tem problemas na viagem

Santos chega na Venezuela para enfrentar Deportivo Táchira, mas tem problemas na viagem

O time do Peixe teve dificuldades na longa viagem até a Venezuela onde enfrenta hoje o Deportivo Táchira pela Sul-Americana

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Santos já está na Venezuela para o jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana . O time de Fabián Bustos enfrenta hoje o Deportivo Táchira às 21:30 (horário de Brasília). Mas a viagem para o jogo de ida não foi nada fácil para o Santos.  A delegação saiu de São Paulo em voo fretado para Santo Domingo, aeroporto mais próximo de San Cristóbal. Os santistas embarcaram ontem de manhã, às 9:30, e chegaram na Venezuela por volta das 18h.

PUBLICIDADE

Entretanto a longa viagem até o estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo ficou ainda mais cansativa. Devido a um deslizamento de terra em uma estrada, a delegação do Santos precisou aguardar duas horas no aeroporto. Mas depois de algumas horas, puderam seguir viagem e já estão hospedados em um hotel em San Cristóbal. Porém as dificuldades do Peixe não acabam por aí. Devido as mais de 13 horas de viagem que tiveram que encarar, o time do Santos não treinou essa manhã.

Desfalques para a partida

Mas se engana quem acha que os problemas para o jogo da Sul-Americana acabam por aí. O técnico Fabián Bustos terá que quebrar a cabeça e lidar com 10 desfalques. Tais baixas vão além do time titular, e deixam o técnico argentino com poucas opções no banco também.  Os desfalques se dão por lesões, suspensões e até para motivos de preservação.

Os jogadores que estarão de fora da partida são: A dupla de zaga Eduardo Bauermann e Maicon, além de Madson e Rodrigo Fernandez. Léo Baptistão, Sandry e Lucas Barbosa também não estarão em campo. Marcos Leonardo, artilheiro do time na temporada também estará de fora. O goleiro John também não deve estar disponível. Entretanto Ricardo Goulart, que busca chance no time titular, ainda é dúvida para a partida.

Escalação do Santos

Com isso o Peixe deve entrar em campo hoje na Sul-Americana com: João Paulo no gol. Auro, Kaiky, Velázquez e Lucas Pires compondo a linha defensiva. Meio campo com Vinicius Zanocelo, Camacho e Bruno Oliveira. E a linha ofensiva composta por Angelo, Jhojan Julio e Bryan Angulo. Mas jogadores como Felipe Jonathan, e Rwan Secco estarão disponíveis para entrar em campo.

Pode ser considerado um time alternativo, mas pode ser uma boa oportunidade para jogadores ganharem espaço no elenco. A dupla de zaga Kaiky e Velázquez terão a oportunidade de atuar juntos desde a chegada de Maicon. Vinicius Zanocelo vem de boa sequência e volta ao time após cumprir suspensão. Camacho deve voltar ao time titular e assim como os outros citados, busca espaço entre os titulares.

PUBLICIDADE

Entretanto é válido lembrar que a regra do gol fora já não é mais aplicada como critério de desempate. Ou seja, o Santos não ira precisar se expor para fazer um gol que o beneficie no jogo da volta. Em qualquer caso de empate no placar agregado, a partida vai para as prorrogações. Mas caso o empate persista, o jogo terá a disputa de pênaltis. O jogo da volta será no dia 6 de julho, na Vila Belmiro.