Byron Castillo, lateral-direito pretendido pelo técnico Fabián Bustos, está de mudança para o futebol mexicano. De acordo com os jornais equatorianos, o jogador acertou com o León, do México. O negócio teria sido fechado nesta quarta-feira e acertado em 75% dos direitos econômicos do atleta. Uma opção a menos para o Peixe na metade do ano.
Com desempenho oscilante no Brasileirão, o Santos tem buscado reforços para o restante da temporada. A indicação de Castillo, inclusive, foi uma sugestão do treinador Fabián Bustos a Edu Dracena. O Santos iniciou contato no começo do ano, com o Barcelona do Equador. O clube, na época, exigiu 15 milhões de reais para liberar o atleta do Guayaquil.
De acordo com o jornalista Julio Saucedo, Castillo tem sido aguardado para concluir as negociações assim que retornar da seleção do Equador. O time enfrenta a Nigéria nesta próxima quinta-feira (2).
Além das decisões no futebol, o lateral-direito pretendido pelo Santos também está enfrentando problemas extra-campo. Isso por Byron Castillo foi denunciado por uma mulher por não lhe dar pensão alimentícia e pleito de paternidade. A alegação é paralela às supostas irregularidades documentais do jogador pela seleção do Equador.
Na mira do Santos desde o início de 2022, Byron Castillo foi campeão nacional em 2020. Na temporada seguinte, foi escolhido como melhor da sua posição da Libertadores. O único jogador não brasileiro a integrar a lista, composta quase que totalmente por atletas de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Naquela edição, eliminou Vélez e Fluminense, com o Barcelona, e avançou até as semifinais sob o comando do atual treinador do Santos, Fabián Bustos. Até serem eliminados pelo Flamengo. Veloz, Castillo costuma ser protagonista da equipe por atacar e saber defender de forma inteligente taticamente.

