Torcedores – Notícias Esportivas

Santos vence concorrência do Internacional e acerta contratação de meia argentino

Novo reforço do Peixe que deve assinar contrato até 2025 e seria um pedido do técnico Fabián Bustos.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Crédito: Foto: Reprodução / Instagram

O Santos acertou a contratação do meia Emmanuel Martinez, de saída do Barcelona de Guayaquil. O jogador deve assinar contrato com o clube paulista por três temporadas e chega para disputar posição com Jhojan Júlio no time titular e suprir a carência no setor de armação da equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos. 

Conforme apurado pelo jornalista Lucas Costa, setorista do Peixe, o clube venceu a concorrência do Internacional e de um time mexicano pra fechar com o jogador, que tem 28 anos. Ainda não há informações de quando o atleta deve desembarcar no interior paulista.

O Santos estaria monitorando o jogador desde o início do Santos, a pedido do técnico Fabián Bustos. A negociação entre as partes, no entanto, teria se intensificado neste mês. O site ‘ge’ chegou a informar que o Barcelona pediu R$ 12,6 milhões por 50% dos direitos do argentino. 

Mesmo acertado com o Peixe, Martinez só poderia estrear pelo clube após a abertura da janela de transferências internacionais, em 18 de julho.

Meio-campo do Santos

O setor de criação do Peixe é, sem dúvidas, o mais carente da equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos, que tem armado o time num esquema com três zagueiros. Nesse sistema, a armação do time tem ficado por conta dos alas: Madson e Lucas Pires. O volante Vinícius Zanocelo também tem contribuído com chegadas ao ataque.

Os meias de origem, por sua vez, têm perdido espaço com o técnico argentino, que já testou Jhojan Julio, Gabriel Pirani, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart na função. Este último segue no time considerado titular, mas atuando mais adiantado.