Home Futebol São Paulo abre o placar, segura pressão, e bate o Palmeiras pela Copa do Brasil

São Paulo abre o placar, segura pressão, e bate o Palmeiras pela Copa do Brasil

Jogando no Morumbi, Tricolor consegue anular ataque do Verdão e larga na frente nas oitavas do torneio.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Após perder para o Palmeiras de virada nos minutos finais por 2 a 1 no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro,  o São Paulo voltou a campo em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (23). Jogando em casa, o Tricolor bateu o Verdão por 1 a 0, conquistou sua segunda vitória sobre o rival na temporada e, de quebra, ainda quebrou uma série de 19 jogos de invencibilidade do rival. O gol que deu a vitória para a equipe da casa foi anotado pelo meia Patrick, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O resultado deu ao São Paulo a vantagem do empate no confronto da volta. Os visitantes, por sua vez, vão precisar ganhar por mais de um gol de diferença para avançar às quartas de final. Em caso de vitória simples (um gol), a decisão vai para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo torneio mata-mata no dia 14 de julho. A partida será na casa do Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h.

PUBLICIDADE

O jogo

A partida começou com o São Paulo buscando mais o jogo. O Tricolor, até por jogar em 

casa, chegava com mais perigo ao gol do Verdão. E, em uma jogada de linha de fundo pela esquerda, Reinaldo deixa para Patrick, que faz boa troca de passes com Rodrigo Nestor, que devolve na medida para o meia finalizar dentro do gol e abrir o placar.

Após balançar as redes, a equipe da casa ainda conseguiu chegar com perigo no ataque por pelo menos duas vezes. O Palmeiras, por sua vez, se recuperou no segundo tempo, e conseguiu sua primeira finalização após os 60 minutos. O time Palestra tentou uma blitz no fim do jogo, mas, diferente do jogo do Brasileiro, não obteve êxito.