Home Games São Paulo Jogos de E-Sports 2022 tem final presencial com atrações

São Paulo Jogos de E-Sports 2022 tem final presencial com atrações

Com FIFA, Free Fire, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six, a São Paulo Jogos de E-Sports 2022 chega a final; saiba mais

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

A grande final do São Paulo Jogos de E-Sports 2022, maior torneio estudantil de esportes eletrônicos do país, acontece neste domingo (26), no Ginásio do Ibirapuera, reunindo 78 jogadores amadores de FIFA, Free Fire, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As vagas foram conquistadas em 10 etapas classificatórias, realizadas nos últimos três meses, em disputas on-line e presenciais, na cidade de São Paulo e no interior, em Sorocaba. Todos os competidores são estudantes do Ensino Básico e Superior, público ou privado, do Estado de São Paulo.

Além das decisões dos torneios , o evento terá diversas atrações, como showmatches de times consagrados de Free Fire, concursos de cosplay, meet & greet com influenciadores famosos, food trucks e mais, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento também terá espaço para os visitantes jogarem seus games preferidos em uma área free-to-play com diversas estações de jogos. Já nos intervalos das partidas principais, terão acesso a sessões de Meet & Greet com grandes convidados, como Lazaro Sonic, Smokee, PedroPauloFO, Thata Gamer, Renan “Warss” Moura, MGS Luan Marinho, Caique Brown, Gringa, Anyazita, Laura Flix, Inuki Prince e Ferzote.

Segundo informações da organização, no torneio de FIFA, seis jogadores serão divididos em dois grupos de três competidores cada e jogam entre si durante a primeira fase. O melhor de cada chave se classifica direto para a decisão da modalidade. Já em Free Fire, 44 participantes disputarão três quedas no modo solo e o melhor colocado em pontuação após todas as partidas será o grande campeão. No campeonato de Just Dance, quatro jogadores se enfrentam em duelos semifinais e os vencedores se classificam para a decisão do título. Por fim, em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, 24 competidores serão divididos em quatro times, cada um com cinco titulares e um reserva. Os confrontos começam já em fase semifinal e os vencedores avançam para a final do torneio.

Guilherme Flaquer, gerente de projetos da Nomad Esports, fala sobre o evento: “As classificatórias do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 foram inspiradoras e nos mostraram que existe um enorme potencial e muito talento entre os estudantes do estado de São Paulo. É um orgulho chegar à final da competição com um nível tão alto de disputa e, principalmente, sabendo que 78 jovens viverão momentos inesquecíveis.”, diz.

PUBLICIDADE

Ele complementa: “O evento final é gratuito para o público participar e conta com uma série de atrações que unem os eSports e o entretenimento, tendo como fio condutor a educação. Além disso, para garantir máximo conforto e acessibilidade, todos os participantes das quatro modalidades, sejam eles da capital ou interior, serão levados ao Ginásio do Ibirapuera sem custos”.

PUBLICIDADE

Guilherme acredita que o evento promove a democratização dos jogos eletrônicos competitivos: “O SP Jogos de E-Sports é uma oportunidade única para quem nunca se imaginou no centro de uma grande competição de eSport, seja por falta de acesso a bons equipamentos, por não saber como entrar nesse universo ou mesmo por não imaginar que seria possível. Para inspirar mais jovens a acreditarem nos seus sonhos, a Nomad está aberta a parcerias com projetos sociais que queiram levar seus assistidos a acompanharem o evento final. “, conclui.

O São Paulo Jogos de E-Sports 2022 é um evento totalmente realizado em formato de acordo de cooperação, sem qualquer financiamento com verba pública ou fins lucrativos. O SPJE é organizado pela Nomad Esports, com patrocínio master do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado de S. Paulo, por meio de sua Secretaria Estadual de Esportes, e realização da FUNDABOM (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).

Better Collective