Home Futebol Jornalista elogia Palmeiras em clássico no Brasileirão Série A: “Mais postura de time grande do que o São Paulo”

Jornalista elogia Palmeiras em clássico no Brasileirão Série A: “Mais postura de time grande do que o São Paulo”

Verdão conseguiu virada épica, marcando dois gols nos acréscimos contra o Tricolor

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (20), o Palmeiras derrotou o rival São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e manteve a liderança isolada do Brasileirão Série A. Vivendo um bom momento, o alviverde foi buscar a vitória no final do jogo, após sair atrás do placar. O time visitante foi empurrando o Tricolor para trás, com uma formação totalmente ofensiva, buscando ganhar a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Rica Perrone, em seu canal no YouTube, destacou a postura palmeirense, dizendo que a equipe se comportou como grande, diferentemente do São Paulo, que fez o gol e recuou.

“Primeiro, parabéns para o Palmeiras. Muito mais time, muito mais consistente, muito mais afim de jogar futebol e ganhar o jogo, muito mais corajoso e com muito mais postura de time grande do que o São Paulo”, declara Rica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o jogo

Depois, Perrone fez uma análise sobre como foi a partida. Na visão dele, o jogo estava equilibrado até o Tricolor abrir o placar. Mas, após sofrer o gol, o Palmeiras tomou conta do jogo e foi muito melhor na partida.

“O São Paulo achou um gol, o jogo tava equilibrado, o primeiro tempo foi bom, mas o Palmeiras era dono da partida, no sentido de buscar o gol, de tentar, de criar as jogadas. O São Paulo já recuou logo após fazer o gol. Se você analisar o cenário da partida, o Palmeiras mereceu muito ter ganho o jogo. O Palmeiras foi muito melhor”.

“A vitória do Palmeiras é grandiosa, a maneira como o Palmeiras se portou e a calma do Palmeiras até o último minuto de jogo de construir os seus ataques mesmo em uma situação de desespero, porque estava perdendo o jogo, é o reflexo oposto do São Paulo. O São Paulo, mesmo ganhando o jogo, pega a bola e a bola queima. Ele não sabe exatamente o que fazer com isso”, completa o jornalista.

PUBLICIDADE

Time do São Paulo

Em outro momento, Rica Perrone, que é torcedor assumido do Tricolor, fez duras criticas ao time do Morumbi, principalmente ao técnico Rogério Ceni, que não consegue definir um time titular.

PUBLICIDADE

“A criação ofensiva do São Paulo é uma bosta. É uma bosta contra o Novorizontino e contra o Palmeiras. O São Paulo tem muita dificuldade. E hoje, tendo espaço, porque tava 1 a 0, a tendência era o São Paulo conseguir criar. E conseguiu de vez em quando chegar, mas você vê que as jogadas do São Paulo são quase que aleatórias. Você joga lá na frente e não tem uma coisa definida. As jogadas não se repetem. E o palmeiras repete”.

“O São Paulo tem um time que você não sabe quem são os titulares, o Rogério não sabe quem é titular e eu sou contra isso. Pelo menos você tem que ter 10 ou 12 que você sabe que é mais ou menos o time titular. Mas, você não tem ideia de quem é titular no São Paulo. Não sabe quem é titular nas laterais, não sabe se o São Paulo joga com três zagueiros ou dois, não sabe quem são os volantes titulares, não sabe se o titular é Sara ou Igor Gomes. O Luan é titular? O Rigoni desapareceu, depois ficou um tempão o Eder, ai entra o Luciano, ai no jogo mais importante ele põe o Patrick mais avançado. Então, você não sabe qual é o time do são Paulo e sabe exatamente qual é o time do palmeiras”.

Arbitragem

Por fim, o jornalista opina sobre a polêmica de arbitragem no gol do São Paulo. O Palmeiras reclama de um toque de mão do Patrick.

“Sobre o lance do gol do São Paulo, eu vi pelo menos 30 vezes o replay do lance, naquela câmera de trás, que é a câmera padrão. Eu não consigo ter uma conclusão. Parece que bateu na mão, mas não da para cravar. Mas, mesmo se bateu na mão do Patrick, no mesmo lance, parece que também bate na mão do zagueiro do Palmeiras. Então talvez geraria uma segunda discussão. Anula o gol mas da pênalti? Como no final o Palmeiras virou o jogo, esse lance vai acabar sendo irrelevante. Mas, eu realmente acho um lance muito difícil e é absolutamente compreensível se o arbitro eventualmente errou”, finaliza.

PUBLICIDADE
Better Collective