Home Futebol São Paulo planeja renovação de contrato com dupla que brilhou na Sul-Americana

São Paulo planeja renovação de contrato com dupla que brilhou na Sul-Americana

Zagueiro e atacante foram decisivos diante do Ayacucho (PER) na última rodada da fase de grupos da competição

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo já trabalha nos bastidores para garantir a renovação dos contratos com a dupla que estrou diante do Ayacucho (PER) na Copa Sul-Americana. Ambos tiveram boas avaliações da comissão técnica no encontro válido pela última rodada da competição. E além da extensão do vínculo, o clube prevê também um aumento salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4YjI1R2hYYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O zagueiro Beraldo e o atacante Caio subiram ao time profissional neste ano e ganharam a tão sonhada oportunidade na última rodada da competição da Conmebol. O time já estava classificado à próxima fase do torneio com a liderança do Grupo D, permitindo o treinador Rogério Ceni a testar outras peças com potencial no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida realizada no Morumbi terminou com o placar de 1×0, sendo o único gol marcado pelo ofensivo debutante da noite. A emoção foi tamanha que ele chegou a chorar durante a comemoração diante dos 16 mil torcedores no estádio. Já o defensor também não comprometeu e deixou o campo sem ser furado.

São Paulo estuda aumento salarial

Beraldo tem contrato com o São Paulo até fevereiro de 2024 e Caio, até março do mesmo ano. Para não perder os atletas, como já aconteceu em casos anteriores, o clube já estuda algumas ofertas. Caso Ceni passe a utilizá-los com mais frequência, o novo salário de ambos pode passar por um acréscimo de 30 a 40 mil reais, segundo o ge.

Mas tudo isso só deverá ganhar novos capítulos depois que ambos voltarem da seleção brasileira Sub-20. Eles foram convocados pelo treinador Ramon Menezes para o quadrangular entre Paraguai, Equador e Uruguai no Torneio Internacional de seleções. A disputa é um preparatório para o Sul-Americana da categoria, previsto para 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective