Home Futebol São Paulo: Resumo de notícias e do mercado da bola da semana

São Paulo: Resumo de notícias e do mercado da bola da semana

Veja como foi a semana do São Paulo neste resumo

Thiago Antunes
Colaborador do Torcedores

O São Paulo teve uma semana bastante agitada e com diversas movimentações no mercado de transferências. Saídas de jogadores, polêmica sobre o batedor oficial da penalidade do tricolor paulista e visita de um velho conhecido do clube.

PUBLICIDADE

Cobranças de pênalti do São Paulo

Após a cobrança de pênalti desperdiçada por Calleri no empate por 1 a 1 contra o Avaí, Rogério Ceni foi questionado sobre quem é o batedor oficial do tricolor paulista.

O São Paulo havia tido outro pênalti nessa partida e que foi cobrado por Reinaldo, mas na segunda oportunidade foi o artilheiro Calleri, porém ele isolou a bola. Rogério Ceni comentou que o lateral esquerdo é o cobrador oficial, mas que Calleri e Luciano são suas outras opções dentro de campo. O treinador complementou ainda dizendo que a escolha de bater o pênalti é decidida por Reinaldo e se não estiver confiante, os outros atletas devem ir para a cobrança.

PUBLICIDADE

Antony visitou CT do São Paulo

O atacante Antony, atualmente no Ajax, fará a utilização do CT de Cotia para se recuperar de uma lesão sofrida no tornozelo direito quando estava atuando pela seleção brasileira. Desde abril, após a partida contra a Bolívia, que o jogador não está apto para entrar em campo e, por isso, perdeu o restante da temporada pelo clube holandês.

Antony ainda citou sobre a recuperação e como é estar de volta ao lugar de onde nasceu para o futebol mundial: “Estou me recuperando bem. Agora vou trabalhar aqui no CT, onde me sinto em casa, o que é muito importante para mim. Aqui é o lugar certo. Desde que tive minha lesão e a gente resolveu que eu viria para o Brasil, eu tinha sugerido fazer o tratamento aqui”. 

Alex recusa convite de Jorge Jesus

O treinador da equipe sub-20 do São Paulo, Alex, recebeu nos últimos dias, convite para ser auxiliar técnico de Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia. Entretanto, Alex recusou o convite e mostrou seu desejo de cumprir o contrato com o São Paulo.

Contudo, Alex afirmou que ainda pensa em fazer um estágio com o técnico portugues no clube turco, onde é ídolo. Por conta disso, Alex deve sair do São Paulo em dezembro de 2022, quando o seu contrato se encerra com o clube paulista.

PUBLICIDADE

Marquinhos vendido para o Arsenal

O atacante Marquinhos foi vendido para o Arsenal, da Inglaterra, nesta semana. O promissor jogador da base de Cotia teve seu destaque no São Paulo e gerou interesse de alguns clubes, os Gunners foram um deles, além de um clube não revelado da Holanda.

Assim, o acordo entre todas as partes feito em cerca de 3,5 milhões de euros (R $18,4 milhões) e o atleta já fez exames físicos no clube inglês e não deve mais jogar pelo São Paulo. 

Proposta por Gabriel Neves

Segundo um jornalista argentino, o Independiente possui interesse na contratação de Gabriel Neves. O clube argentino tem tido contato com os representantes do atleta tricolor, mas ainda não houve proposta oficial.

Portanto, a próxima janela de transferências pode ser crucial para que esse acordo seja selado ou não. Contudo, o São Paulo possui vínculo com Gabriel Neves até o final de 2022 e com opção de compra em definitivo dos direitos do atleta.

PUBLICIDADE

Facundo Milán vai sair do São Paulo?

O atleta do sub-20 do São Paulo gerou bastante expectativas na sua contratação, mas não embalou no tempo em que esteve no clube. Logo, a diretoria do São Paulo não vê o atleta com espaço para jogar e está procurando interessados para firmar um contrato de empréstimo.

Desta forma, o São Paulo tem contrato com Facundo Milán até o final de 2022, mas não será renovado. Por conta disso, a diretoria liberou o atleta nos últimos dias para ir ao Uruguaio resolver problemas pessoais.