Scarpa “se mostra irredutível” com ideia de jogar no exterior e deve deixar o Palmeiras
Palmeiras não predente liberar Gustavo Scarpa antes do fim do contrato, em dezembro, mesmo que isso represente prejuízo financeiro
Cesar Greco/Palmeiras
Um dos principais nomes do time do Palmeiras nas últimas temporadas, o meia Gustavo Scarpa pode estar se despedindo do clube nos próximos meses. Com contrato válido somente até o fim de dezembro deste ano, o camisa 14 ainda não acertou a prorrogação do vínculo e segue com o futuro indefinido.
Segundo informações da ESPN, Scarpa “deverá mesmo dar adeus ao clube ao final deste ano”, quando encerra o vínculo atual. O principal motivo segue sendo o desejo do jogador em atuar fora do Brasil – de acordo com a publicação, o meia “se mostra irredutível com a ideia de uma transferência para o exterior, principalmente para a Europa”.
Pelo lado do Palmeiras, o clube ainda não tratada a situação como definitiva e segue tentando negociar a renovação do contrato com Scarpa, apesar de reconhecer a dificuldade. Enquanto isso, a diretoria Alviverde já definiu que, independente da prorrogação ou não do vínculo, irá manter o atleta até o fim do ano, mesmo que isso represente algum tipo de prejuízo financeiro, já que pode perdê-lo de graça. O foco, porém, é o ganho esportivo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrOEZhVlJpUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O nome de Gustavo Scarpa tem sido especulado em alguns times da Europa, como Olympiacos, da Grécia, e Nottingham Forest, recém-promovido a Premier League, mas até o momento ainda não existe nenhuma proposta oficial.
Em entrevista recente ao ‘ge’, Scarpa já havia reforçado o desejo de atuar fora do Brasil para ter a oportunidade de disputar outra liga e conhecer uma nova cultura. O meia sempre faz questão de ressaltar a preocupação com a idade, já que tem 28 anos.
— Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda. Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos) – disse Scarpa.
No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa acumula 204 jogos pelo clube, com 37 gols e 44 assistências. O meia também soma sete títulos: Campeonato Brasileiro (2018), Copa Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Na atual temporada, são 31 jogos disputados, sendo 26 deles como titular, oito gols e sete assistências. Recentemente, Scarpa marcou o primeiro hat-trick da carreira na goleada do Versão sobre o Deportivo Táchira por 4 a 1, em jogo válido pela Libertadores.
Abel Ferreira torce por permanência de Scarpa:
O técnico Abel Ferreira faz questão de demonstrar o desejo de contar com a permanência de Gustavo Scarpa no Palmeiras e já falou sobre o assunto de forma aberta em entrevista coletiva.
— Sobre o Scarpa, para haver uma renovação ou contratação, isso em qualquer time, é preciso quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. O Scarpa teve uma conversa com o clube e foi muito claro com o clube — disse o comandante português.
— As portas do meu gabinete estão abertas. Acho que pode ter um bom fim… Mas é preciso as quatro partes quererem. Se isso acontecer, é bom, porque, dentro de campo, eu quero jogadores que decidam e façam a diferente. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer em campo, porque está muito bem — completou.
Craque da partida ✅#AvantiPalestra #AVAxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/j7WasLFYhV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 26, 2022

