A Haas espera apagar a decepção do GP do Canadá durante a próxima corrida, em Silverstone, neste fim de semana. Em Montreal, Kevin Magnussen e Mick Schumacher conseguiram se classificar em 5º e 6º, mas uma colisão para o Dinamarquês e um dano no carro do alemão fizeram com que a equipe não ganhasse pontos na Fórmula 1.
“Sábado foi um dia fantástico para toda a equipe porque tudo foi bem executado. Nunca é perfeito até que você esteja em primeiro e segundo. Mas para nós conseguirmos o melhor resultado de qualificação da Fórmula 1 depois de alguns fins de semana difíceis, foi muito bom”, observa Günther Steiner , o diretor da Haas, equipe de Schumacher.
A chuva ajudou muito a Haas, que conseguiu chegar ao Q3 com seus dois pilotos pela segunda vez nesta temporada da Fórmula 1. Resultado importante para Mick Schumacher, que sabe que precisa pontuar. Mas Steiner admitiu que a chuva trouxe uma esperança para a equipe.
“Eu diria que o nosso carro da Fórmula 1, no geral, é muito bom. Onde mais lutamos são nos circuitos de alta velocidade, com falta de downforce. E quando chove, mesmo em um circuito de alta velocidade, ainda faltam detalhes”, revelou o diretor, que acredita que Schumacher pode ir bem nesta pista de Silverstone, na Inglaterra. “Acho que executamos bem. O carro está indo muito bem e temos dois bons pilotos, então não acho que exista muito segredo além de que o nosso carro é rápido no molhado”, concluiu.
A Fórmula 1 terá quatro corridas nos próximos cinco finais de semana, mas este ritmo intenso isso não preocupa o diretor da Haas. A intenção da equipe é fazer com que Schumacher conquiste seus primeiros pontos na temporada. Magnussen já tem 15 pontos e está em 12º.
“Será um GP bastante intenso, mas espero que consigamos bons resultados e Schumacher possa pontuar. Tenho certeza que a equipe estará cansada após os quatro Grande Prêmios, mas teremos algumas semanas para recarregar as baterias”, afirmou o diretor.

