Home Automobilismo Fórmula 1: Haas gasta fortuna com acidentes de Schumacher

Fórmula 1: Haas gasta fortuna com acidentes de Schumacher

Chefe da Hass, equipe de Mick Schumacher, admitiu pressão sobre o piloto após os seus recentes acidentes na Fórmula 1; Confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A situação de Schumacher parece não estar muito boa entre os mandatários da Haas, sua atual equipe na Fórmula 1. Em recentes declarações, publicadas no site da ESPN nos Estados Unidos, a Haas deixou ainda mais claro que existe a cobrança sobre Mick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas sete primeiras etapas desta temporada de Fórmula 1, o filho da lenda Michael Schumacher, sofreu dois acidentes. O piloto saiu ileso em ambos os casos, mas provocou grandes prejuízos para a sua equipe.

Não é possível continuar assim. E ele sabe disso“, afirmou Günther Steiner, chefe de equipe da Haas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos acidentes, a falta de pontos também prejudica Schumacher. A Haas tem 15 pontos na atual temporada, porém todos graças a Kevin Magnussen, companheiro de equipe de Mick.

Esta já é a segunda temporada do alemão pela Haas na Fórmula 1, porém ele ainda não conseguiu terminar entre os dez primeiros colocados em uma prova da categoria.

PUBLICIDADE

Obviamente, ele quer marcar pontos. E se você bate no muro, você não marca pontos“, disparou Steiner.

PUBLICIDADE

Ele sabe disso, então é como pressioná-lo e dizer que ele não deveria ir lá e bater. Eu não faço isso. Eu nunca faço isso. Acho que eles sabem que não devem bater“, disse o chefe de equipe, de forma irônica.

Em dúvida se deve apoiar seu piloto ou reconhecer o mal desempenho, Günther Steiner afirmou que “há muitas coisas acontecendo” e que “não há uma resposta simples” para esta situação, mas que ainda espera uma evolução.

Temos que seguir adiante“, continuou Steiner. O chefe de equipe reconheceu que há a possibilidade de uma conversa séria com Mick caso ocorra um novo acidente no GP do Azerbaijão.

O piloto alemão irá correr com um chassi reserva na próxima corrida, já que o que foi destruído no GP de Mônaco segue em manutenção.

PUBLICIDADE

Por fim, Günther continuou disparando sobre a situação, demonstrando preocupação com o gasto em novas peças: “Em algum momento, nós ficaremos sem peças. Não podemos continuar fabricando-as (…) Precisamos nos certificar de que nada aconteça aqui“, disse.

Better Collective