Home Futebol Sem acordo com técnico, Vasco mantém auxiliar no comando

Sem acordo com técnico, Vasco mantém auxiliar no comando

Gigante da Colina não acertou com novo treinador por conta de aval da 777; enquanto futuros donos da SAF não derem ‘sinal verde’, time mantém auxiliar no comando

Por Victor Martins em 09/06/2022 18:17 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Twitter Oficial Vasco

A expectativa de que o Vasco anunciasse nesta semana o substituto de Zé Ricardo no comando do clube não deve se concretizar. O clube ainda não tem um nome definido para se tornar o novo treinador do clube e, por enquanto, seguirá com um interino.

Emílio Faro, que comandou o Gigante da Colina na vitória sobre o Náutico nesta terça-feira (7) pelo Brasileirão Série B, deverá seguir ocupando a função de técnico neste domingo (12) contra o Cruzeiro, em duelo importante pela competição. E o auxiliar vascaíno pode seguir por mais tempo no comando do time.

Segundo o GE, muito de tal situação se dá por conta das negociações que a diretoria do clube tem com a 777 Partners, empresa que está perto de ser a acionista majoritária da SAF do clube. Os dirigentes do clube de São Januário acreditam que o processo de negociação deverá ser fechado em até 40 dias. Este período poderá ser crucial para que tal novo treinador chegue ou cause outras mudanças.

Para a contratação, é necessário que o nome seja de consenso entre investidores e Vasco. Embora seja tida que a palavra final seja a do clube, é necessário que a 777 dê o aval para evitar ‘ruídos’ assim que a aquisição dos 70% da SAF pela empresa seja efetuada oficialmente. Mas os dirigente também não veem motivo para pressa para definir o futuro técnico.

A boa fase do time na Série B e a vitória em cima do Timbu reforçaram o pensamento de manter Faro, ao menos, até o jogo contra o Cruzeiro ou até mesmo até o fim do processo de venda do futebol do clube para os investidores. Também pesa a favor de tal decisão a ligação que o auxiliar tem com o elenco vascaíno, ainda mesmo desde a época de Zé Ricardo.

“A gente está vendo com calma isso. Ainda não tem nome, ainda não tem negociação. A confiança no Emílio não é apenas pela vitória, mas também é no processo. Não tínhamos dúvidas de que tudo iria funcionar bem e que vencer daria uma tranquilidade maior para o nosso torcedor. É bom para o torcedor ver que estamos indo bem e que podemos ter calma para escolher dentro daquilo que a diretoria e a 777 entendem como ideal”, disse após a partida de terça Carlos Brazil, gerente do clube.

Há a expectativa de que o Vasco e a 777 fechem negócio antes da abertura da janela de transferências, marcada para o dia 18 de julho. Até lá, a possibilidade do auxiliar seguir comandando o clube existe, mas depende dos fatores já citados.

Exit mobile version