Memphis Depay pode renovar com o Corinthians (Photo: Marcello Zambrana/AGIF)
O Corinthians, aos poucos, vai retornando à rotina normal de treinos e jogos. Com quatro partidas na temporada, o técnico Dorival Júnior ainda não pôde contar com a sua principal estrela: Memphis Depay. O holandês ainda não tem condições de jogo e também está sem data para retornar aos gramados.
Seu último jogo oficial foi no dia 21 de dezembro, quando ajudou o Timão a vencer o Vasco e conquistar a Copa do Brasil de 2025. Sabendo da importância do jogador para o elenco, dentro e fora de campo, o Corinthians já começou a sua movimentação para renovar o contrato com o atacante.
Contudo, não será uma manobra fácil. Memphis Depay custa muito dinheiro aos cofres combalidos do clube paulista. Estima-se que o Corinthians esteja devendo cerca de R$ 23 milhões referentes a luvas e bonificações contratuais. Não somente o departamento de futebol, mas toda a instituição negocia essa dívida com o jogador.
Em meio a esse cenário, Marcelo Paz, executivo de futebol corintiano, revelou que vai se esforçar e não vai desistir de ter um jogador como Memphis Depay no elenco do Corinthians. Conforme suas informações, o atacante tem a vontade de permanecer no Timão.
“Eu jamais vou desistir de permanecer com um craque no elenco. O Memphis é um craque, um jogador de altíssimo nível. Uma vez que se tenham as questões financeiras resolvidas junto com o atleta, vejo ele com vontade de permanecer no Corinthians. A gente sente isso”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Quando ele fala de futuro, quando ele se preocupa com os próximos passos do clube. Vejo que ele tem interesse em ficar, isso é o que eu vejo”, completou.
Leia mais:
Paz diz que dinheiro não será o problema
O dirigente do Corinthians informou ainda que, para convencer Memphis a renovar o contrato, não será necessário apenas dinheiro. Com o vínculo até o meio de 2026, ou seja, até a Copa do Mundo dos EUA, Canadá e México, o camisa 10 do Timão não está à procura somente de quem paga mais.
Para Marcelo Paz, Memphis precisa entender que a permanência dele fará a idolatria entre os torcedores aumentar ainda mais. Caso isso ocorra, as chances de o jogador renovar aumentarão significativamente.
“Ele está em um estágio da carreira em que não é mais uma proposta sedutora que vai fazer ele mudar por uma questão só financeira. Se ele entender que o Corinthians é o lugar para ele estar e estender essa idolatria que ele tem, ele tem chances de ficar, sim. Eu não vou desistir”, afirmou.
Sobre o retorno de Memphis aos gramados, Paz revelou que teve uma breve conversa com o atacante. Os planos do Corinthians são tê-lo na decisão da Supercopa Rei do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo, em Brasília. No entanto, esse plano pode não dar certo.
“Eu tive um diálogo com ele, que me falou que o corpo dele ainda não descansou do ano passado. Então, ele carrega o peso da temporada passada ainda. Criamos um grau de conversa, de bater papo. Espero que isso possa acontecer”, revelou.
Até o momento, Memphis Depay soma 19 gols e 14 assistências em 65 jogos pelo Corinthians. Em 51 deles, o jogador foi titular.

