O técnico Roger Machado ainda não sabe quando terá condições de contar com o goleiro Brenno. O jogador sofreu uma lesão grau um na panturrilha direita durante o aquecimento antes da partida contra o Novorizontino, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o departamento médico informou que o jogador necessitava de sete dias para voltar aos gramados. No entanto, o prazo foi estendido e o goleiro está inativo por 20 dias. Desde então, Brenno tem feito trabalhos à parte no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.
E, agora, o clube tem apenas três goleiros à disposição do técnico Roger Machado. Mas quais são as opções de Roger Machado para diminuir o impacto da ausência de Brenno na sequência da temporada?
Nova chance para Gabriel Grando
O trunfo pode estar em Gabriel Grando. O jogador está no elenco principal desde a temporada passada. Ele foi promovido pelo técnico Renato Gaúcho log após o clube dispensar os veteranos Vanderlei, Paulo Vitor e Júlio César.
Apesar de ser um goleiro promissor, Gabriel Grando foi um dos símbolos do fracasso do Grêmio em 2021. Afinal, o jogador de 22 anos foi titular da meta tricolor na campanha que rebaixou o clube para a segunda divisão.
Apesar disso, ele larga na frente da concorrência por ser mais “experiente”. Gabriel Grando, por ora, assume a titularidade contra o Londrina, nesta terça-feira (28), na Arena, em Porto Alegre, pela Série B.
Felipe Scheibig tem pouca experiência
Do sub-23, o principal nome é Felipe Scheibig. Ele foi promovido pelo técnico Vagner Mancini ao elenco principal após atuações destacadas pela equipe de transição em 2021. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou apenas duas partidas.
Com a camisa tricolor, Felipe Scheibig foi titular nos confrontos contra o Caxias e o Brasil de Pelotas, ambos pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, ele não atuou mais com a camisa tricolor e viu Brenno se firmar como dono da posição.
Adriel Ramos tem chances remotas
Aos 21 anos, Adriel Ramos está no Grêmio desde 2019. Desde então, vem alternando sua rotina entre grupo profissional e transição. Tem apenas uma partida oficial. Foi titular contra o Santa Cruz pelo Campeonato Gaúcho de 2021. Posteriormente, não atuou mais pelo clube.
Phelipe Megiolaro está de volta ao clube
Phelipe Megiolaro tem o futuro indefinido no Grêmio. O goleiro volta ao clube após defender o FC Dallas, dos Estados Unidos. Nas duas últimas temporadas, ele disputou apenas 12 partidas na Major League Soccer (MLS).
A baixa minutagem fez o clube norte-americano desistir de comprar seus direitos econômicos. Desde que retornou ao Grêmio, o jogador está treinando com o time sub-23 a fim de aprimorar a forma física. Mas ainda não sabe se fica no clube. Seu contrato expira em dezembro de 2023.
Melhores momentos: CSA 1 x 1 Grêmio (Série B). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrUmt5dHN1VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

