Home Futebol Sem lateral-direito, Bustos quebra a cabeça para escalar defesa do Santos

Sem lateral-direito, Bustos quebra a cabeça para escalar defesa do Santos

Técnico argentino tem problemas no setor defensivo do Peixe

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A lateral direita do Santos está causando dores de cabeça para o treinador argentino Fabián Bustos. Isso porque Madson, com dores musculares na coxa esquerdo, e Auro, que está suspenso, não estarão disponíveis para o próximo compromisso da equipe paulista.

PUBLICIDADE

O Santos encara o time do Red Bull Bragantino, no sábado, dia 18, às 21h, horário de Brasília, em casa, na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A.

Com as ausências confirmadas de Madson, lesionado, e Auro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fabián Bustos não tem nenhum lateral-direito de ofício para este confronto.

PUBLICIDADE

Madson teve uma contusão de grau moderado no bíceps femoral da coxa esquerda, logo após a prtida diante do Atlético-MG, no último fim de semana, e deve ser desfalque nos próximos jogos.

Auro recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Juventude, que foi nesta terça-feira, com vitória do Peixe pelo de 2 a 1, de virada.

Em função desses problemas, Fabián Bustos vai ter que montar um quebra-cabeça para resolver o sistema defensivo do Alvinegro Praiano.

A única certeza nisso tudo é que algum jogador do elenco terá que ser improvisado na lateral-direita, assim como aconteceu em Caxias do Sul, onde o atacante Lucas Braga atuou pelo setor em determinado momento do jogo.

PUBLICIDADE

Sem lateral-direito, outro problema surge no Santos

O experiente zagueiro Maicon, de 33 anos, é dúvida para a partida contra o Red Bull Bragantino. Isso porque o defensor alegou sentir dores na coxa direita, no duelo diante do Juventude.

O Departamento Médico do clube deve fazer uma reavaliação das condições físicas do atleta. Sendo assim, há a possibilidade do jogador ser mais um desfalque para a equipe comandada pelo técnico argentino Fabián Bustos.

Maicon jogou apenas 15 minutos contra o Juventude e sentiu dores. Após o fim da partida, o treinador do Peixe disse:

“Falei com ele e ele sentiu. Estava bem, mas tínhamos dúvida ontem em relação a ele, terminou cansado contra o Atlético-MG. Maicon me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana e que possa tê-lo para a Copa do Brasil.”

PUBLICIDADE