Home Futebol Sem saídas, Barcelona não consegue aliviar valor do elenco

Sem saídas, Barcelona não consegue aliviar valor do elenco

Barça ainda não fez movimentações para vender atletas; recursos poderiam vir para aliviar folha salarial e trazer reforços

Por Victor Martins em 23/06/2022 15:50 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Barcelona

O Barcelona vem buscando oportunidades para reforçar o elenco e também conseguir reformular o plantel para a próxima temporada. Mas na questão de vendas e negociações de atletas. os blaugranas ainda não tiveram sucesso neste quesito.

O jornal espanhol As coloca que grande parte dos atletas aos quais Xavi não deseja contar para a temporada não querem sair do Camp Nou. Mesmo sem estarem nos planos do treinador, tais atletas não estariam dispostos a aceitar uma negociação para deixarem o Barça nas condições apresentadas pelo clube.

Até o momento, apenas Mingueza teria aceito ser negociado com outra equipe. De acordo com o periódico espanhol, todos os outros atletas aos quais foram comunicados que não teriam chances com o treinador querem cumprir contrato com o Barcelona até o fim de seus respectivos vínculos. Dois casos citados são os do goleiro Neto e do atacante Braithwaite.

A dupla não está nos planos de Xavi para a próxima temporada, mas não querem deixar o clube catalão, desejando cumprir seus contratos. Umtiti, Riqui Puig e Lenglet também fariam parte do ‘grupo’ de atletas aos quais não terão chances com o treinador blaugrana em 2022/23, mas não desejam deixar o time. Os três teriam propostas para sair, mas não desejariam ser desvalorizados no mercado da bola com uma transferência.

O único negociado até o momento é Ferrán Jutglà, que foi negociado com o Club Brugge (BEL). Ainda há, de acordo com o jornal, a situação dos atletas cujos contratos terminam no final de junho e que devem deixar o clube. Caso de Daniel Alves, que já encerrou seu vínculo, Luuk de Jong, Ousmane Dembélé e Adama Traoré.

Exit mobile version