Home Futebol Série D: Trem aplica goleada histórica contra o Náutico-RR por 10 a 2

Série D: Trem aplica goleada histórica contra o Náutico-RR por 10 a 2

Equipe amapaense aplica maior resultado da competição em 2022 e entra na zona de classificação para o mata-mata da quarta divisão

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

A noite de 06 de junho de 2022 jamais será esquecida pelo torcedor do Trem Desportivo Clube de Macapá. Isto porquê a equipe rubro-negra aplicou 10 a 2 no Náutico (RR), pela oitava rodada da fase de grupos da Série D no Estádio Zerão, localizado na capital amapaense.

Os gols, marcados quatro vezes por Aleílson, duas por Balão Marabá, além de Valker, Gilmar, Thárcio e Aldair entram para a história do futebol brasileiro. É a segunda vez em toda a história das quatro divisões nacionais que uma equipe faz 10 gols em uma só partida. Em 1983, o Corinthians fez 10 a 1 no Tiradentes-PI no estádio do Canindé, pelo Brasileirão daquele ano.

O massacre da equipe amapaense começou logo cedo, com Valker abrindo o placar aos 6 minutos da etapa inicial. Logo depois, o Náutico até chegou a empatar o jogo com Italo, mas o placar igual durou apenas três minutos, já que Gilmar fez o segundo do Trem.

PUBLICIDADE

A partir daí, os donos da casa aproveitaram a noite inspirada do veterano atacante Aleilson, que marcou quatro gols na partida. O torcedor do rubro-negro não imaginava que a equipe teria força para fazer mais, e chegou ao 10º gol com Aldair, aos 40 minutos. Nos acréscimos, Ygor fez o segundo do Náutico e tirou a maior goleada da história da série D do Trem.

Com a goleada histórica, o Trem termina a rodada na 4º posição com 11 pontos, mesma pontuação que o Porto Velho, superando no saldo de gols. Na próxima rodada da Série D, o time de Macapá viaja até o Amazonas para encarar o Humaitá.

Maiores goleadas do Campeonato Brasileiro

Corinthians 10 – 1 Tiradentes-PI (Série A 1983)

Trem 10 – 2 Náutico-RR (Série D 2022)

PUBLICIDADE

São Caetano 0 – 9 Pelotas (Série D 2020)

América-MG 9 – 0 Jataiense-GO (Série C 2006)

Paulista 9 – 0 Paysandu (Série B 2006)

Vasco 9 – 0 Tuna Luso (Série A 1984)

PUBLICIDADE