Home Futebol Simon vê Flamengo prejudicado contra o Fortaleza: “Pikachu invadiu a área no pênalti”

Simon vê Flamengo prejudicado contra o Fortaleza: “Pikachu invadiu a área no pênalti”

Comentarista de arbitragem questionou a posição de Yago Pikachu na cobrança de penalti perdida pela equipe carioca.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, mas o placar poderia ter sido diferente. De acordo com o comentarista de arbitragem do Grupo Disney, Carlos Eugênio Simon, o pênalti perdido pela equipe carioca deveria ter sido repetido.

PUBLICIDADE

O lance aconteceu aos três minutos do segundo tempo. O atacante Pedro sofreu um toque do zagueiro Marcelo Benevenuto e, após checagem do VAR, o juiz assinalou a cobrança.

PUBLICIDADE

O jogador do Flamengo foi para a bola, deslocou o goleiro Marcelo Boeck e … bateu na trave. Porém, apesar da chance perdida, de acordo com o comentarista de arbitragem, a posição do jogador do Fortaleza, Yago Pikachu, que invadiu a área durante a cobrança, estava irregular. A cobrança, portanto, deveria ser repetida, seguindo a regra.

“O pênalti perdido por Pedro, do Flamengo, deveria ter sido repetido. Parecia que era o Yago Pikachu quem iria bater o pênalti. Ele invadiu a área e estava muito próximo do Pedro.”, afirmou na ESPN.

No momento que o juiz marcou o pênalti, a partida estava empatada em 1 a 1. A partir de então, o Flamengo até criou chances, mas viu o Fortaleza segurar o placar e marcar o gol da vitória no fim da partida.

Sequência do Flamengo 

Com o resultado deste domingo (5), o Flamengo ocupa a decima primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo pela competição nacional na próxima quarta-feira (8), contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulsita. A partida está prevista para as 20h30.

PUBLICIDADE