Home Games Sonic Frontiers não será adiado, garante SEGA

Sonic Frontiers não será adiado, garante SEGA

Líder da Sonic Team disse que público geral “não entendeu” o jogo

Diego Rocha
Colaborador do Torcedores

No início do mês, a IGN divulgou um vídeo de gameplay de 7 minutos de Sonic Frontiers, que foi recebido de forma negativa por uma parcela significativa dos fãs do ouriço, levando inclusive a mobilização pedindo o adiamento do jogo nas redes sociais.

Mas ao que parece, a SEGA não tem intenções de adiar o jogo, e inclusive fez uma declaração de que esses fãs do Sonic que pediram pelo adiamento “não entenderam” o jogo ainda.

PUBLICIDADE

Numa entrevista a VGC, o líder da Sonic Team Takashi Iizuka comentou sobre a recepção mista dos fãs a respeito do gameplay divulgado. Em específico, ele comentou a respeito das críticas negativas que o estúdio sofreu de fãs que acreditam que a mudança para o estilo de jogo de mundo aberto foi equivocada e pouco inspirada. ou aqueles fãs que explicitamente disseram que o jogo está estranho, chato e genérico, como se usasse assets pré-existentes da Unreal Engine.

De acordo com Iizuka, os fãs que estão comparando o jogo com outros jogos de mundo aberto que já conhecem estão equivocados, e não deviam assumir que Sonic Frontiers seguirá o mesmo formato.

PUBLICIDADE

Isso não me surpreende muito,” Iizuka disse a VGC. “Nós entendemos que o público está apenas meio que reagindo aos vídeos que viram, e por não entenderem sobre o que é esse novo gameplay, eles estão meio que comparando com outros jogos que já conhecem.

Então vemos muitas pessoas dizendo, ‘oh, é meio assim, meio assado, mas não é assim, e não é assado’.” disse Iizuka.

Iizuka diz que Sonic Frontiers não é um jogo de mundo aberto

E esse novo sistema de jogo por si só é algo que ainda não existe em em nenhum outro título que se compare.” explicou Iizuka. “Então realmente esperamos que daqui até o lançamento possamos explicar o que o estilo de zona-aberta realmente é.

Você, caro leitor, e eu sabemos bem como é a internet, e quando uma ideia se fixa no imaginário popular, é difícil mudá-la. Criadores de conteúdo no YouTube e Twitch conseguiram emplacar por um breve período a hashtag #DelaySonicFrontiers, solicitando à SEGA o adiamento do jogo para se adequar ao conceito que tem em mente.

PUBLICIDADE

Para essas pessoas, Iizuka diz que está muito confiante de que o jogo será um sucesso, e que as pessoas irão gostar. Ele ainda acrescentou que “quando as pessoas jogarem do início ao fim” irão se sentir muito satisfeitas, e se perguntadas, “darão uma nota 80 ou 90 de 100“.Iizuka concluiu a entrevista dizendo que “a não ser que a equipe inteira pegue COVID“, Sonic Frontiers não será adiado, e continuará com previsão de lançamento para esse ano.