Home Futebol SPFC: time de Ceni está entre os que menos precisam de toques para marcar gol no Brasileirão Série A

SPFC: time de Ceni está entre os que menos precisam de toques para marcar gol no Brasileirão Série A

Clube paulista lidera o ranking do quesito

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Após oito rodadas disputadas no Brasileirão Série A, alguns clubes ja começam a ganhar destaque em diferentes estatísticas na competição.

PUBLICIDADE

E quando se trata de menos toques na bola para marcar um gol, o Tricolor Paulista está na ponta do quesito. Segundo dados do SofaScore, o São Paulo precisa de apenas 357 toques na bola para marcar um gol no Brasileirão Série A. Logo em seguida, em segundo lugar, vem o Palmeiras com 382 toques na bola até balançar as redes. Fechando o Top 3, está a equipe do Coritiba com 398 toques.

A equipe comandada pelo ídolo e técnico Rogério Ceni ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do torneio, com 13 pontos conquistados, em 8 partidas disputadas. São três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na competição.

PUBLICIDADE

Além disso, o time paulista ainda tem o melhor ataque do campeonato com 14 gols marcados. O SPFC está a dois pontos do líder Corinthians e, dependendo de algumas combinações de resultados, pode assumir a liderança da competição em caso de vitória.

O próximo compromisso do Tricolor Paulista no Brasileirão Série A é neste sábado, dia 4, diante da equipe do Avaí, às 19h, horário de Brasília, fora de casa, na Ressacada, em Santa Catarina.

A última vez que o clube paulista venceu na casa do Avaí pelo Brasileirão Série A foi em em 7 de agosto de 2011. São quase 11 anos de jejum tricolor nesse estádio. Naquela oportunidade, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1, de virada.

O time comandado por Rogério Ceni vem de um empate em casa, contra o Ceará, pelo placar de 2 a 2, no Morumbi, no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Com SPFC na liderança, veja o ranking dos times com menos toques na bola até fazer gol

Os dados são do SofaScore. Confira os números: