Home Outros Esportes NBA Finals: Gregg Popovich enviou mensagem a Steve Kerr e Ime Udoka antes da decisão

NBA Finals: Gregg Popovich enviou mensagem a Steve Kerr e Ime Udoka antes da decisão

Tanto Kerr quanto Udoka já foram jogadores e assistentes técnicos de Popovich. Confira o que o lendário treinador enviou para os finalistas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors e Ime Udoka, do Boston Celtics, são grandes amigos. No entanto, é provável que não tenham planos de jantarem juntos nas últimas semanas por causa da NBA Finals.

PUBLICIDADE

Além disso, ambos os treinadores que estão na grande decisão da NBA possuem um mentor em comum: Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs.

Kerr, assim como Udoka, já atuou sob a batuta de Popovich nos Spurs. Os dois também fizeram parte da comissão técnica de ‘Pop’ na seleção dos Estados Unidos durante as Olimpíadas de Tóquio, na qual os EUA ganharam a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Em entrevista à rádio 95.7 The Game nesta terça-feira (14), o técnico dos Warriors afirmou que ele e Udoka são “grandes amigos e passaram por muita coisa juntos” com Popovich.

Então, a perguntar que não quer calar é: para qual dos dois pupilos o lendário treinador dos Spurs estará torcendo? Segundo Kerr, para ambos.

“Pop enviou uma mensagem para nós dois antes do início da série e disse: ‘Estou neutro agora. Estarei torcendo para todo mundo”, afirmou Kerr. “Eu sei que ele estará contente por quem ganhar e desanimado por quem perder. Esse é o genuíno Pop, com certeza”.

Se acaso os Celtics vença, este será o primeiro título de Ime Udoka, obviamente no seu primeiro ano como treinador. Por outro lado, caso os Warriors conquistem o Troféu Larry O’Brien, Steve Kerr terá o seu quarto anel como treinador, tendo um a menos do que Gregg Popovich.

PUBLICIDADE

Certamente, independente de quem vencer, Pop estará extremamente orgulhoso.

Jogo 6 entre Warriors x Celtics

O jogo 6 da NBA Finals será disputado nesta quinta-feira (16), no TD Garden, casa do Boston Celtics. O Golden State Warriors lidera a série por 3 a 2 e, caso vença, ficará com o título da temporada 2021-22, enquanto os Celtics buscam forçar o sétimo e derradeiro jogo, que será disputado no Chase Center, em San Francisco, arena dos Warriors.