Suárez recebe ligação e cogita acerto para disputar a Libertadores: “Opção viável”
Uruguaio prioriza permanência na Europa, mas pode ser seduzido por oferta tentadora
Divulgação - Atlético de Madrid
Disponível no mercado após não renovar com o Atlético de Madrid, Suárez será uma ótima opção para clubes que desejam contratar um artilheiro de peso. Aos 35 anos, o atleta quer ficar na Europa, com o Aston Villa, inicialmente, sendo apontado como provável destino. Porém, a situação pode ter uma reviravolta, já que o River Plate se encontra interessado no Pistolero, que chegaria para ocupar a vaga deixada por Julián Alvárez.
De acordo com a emissora TyC Sports, Suárez tem chances de repensar um retorno ao futebol sul-americano após receber ligação de Marcelo Gallardo. Admirador do treinador, o uruguaio teria ficado seduzido com a possibilidade de disputar a Libertadores pelo clube argentino.
“Há cerca de dez dias, Gallardo se comunicou formalmente com o Pistolero. O que ele te falou? Ele agradeceu pelos elogios no passado e disse que as portas do River estão abertas para ele.. Embora a negociação seja extremamente complicada com o desejo do jogador seja continuar na Europa – principalmente porque a Copa do Mundo do Catar está muito próxima – Suárez foi seduzido pela ligação de Gallardo e considera uma opção viável para continuar sua carreira no futebol”, afirmou o veículo.
Em maio, Suárez revelou que foi procurado por clubes da Argentina, Brasil e México. No entanto, o cenário não causou empolgação, tendo em vista que o jogador indicou sua permanência na Europa. Agora, mediante a “convocação” de Gallardo, ele pode repensar a decisão e deixar o Velho Continente.
“Recebi muitas ofertas, clubes da Argentina, do Brasil e do México me procuraram, mas quero voltar a jogar em alto nível competitivo. Estou focado no futebol europeu. Quero continuar na Europa”, contou à Cadena SER.
ELOGIOS DE SUÁREZ PARA GALLARDO
Ciente dos rumores, Suárez rasgou elogios para Gallardo. Dessa forma, o artilheiro da Celeste admitiu que iria encarar como um privilégio na carreira ser comandado pelo ídolo do River Plate.
“Ele teve um (grande) prestígio como jogador e como treinador tem mostrado muito mais nos últimos anos no River. Ganhou quase tudo. Seria um privilégio”, relatou à emissora argentina.
😍 La jugada de @marcosllorente.
— LaLiga (@LaLiga) March 10, 2021
🤩 La definición de @LuisSuarez9.
🔥 ¡De 🔟, @Atleti! 🔥#LaLigaSantander #HayQueVivirla pic.twitter.com/8XkQZAdBGk

