Home Novidades Pretendido pelo Corinthians, Suárez pode ter destino surpreendente e ir para rival sul-americano

Pretendido pelo Corinthians, Suárez pode ter destino surpreendente e ir para rival sul-americano

O atacante uruguaio está na mira de gigante argentino para substituir centroavante que está de saída para Premier League

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

River Plate continua na busca incessante por um substituto de Julián Álvarez. Portanto, Marcelo Gallardo sonha com o veterano desembarcando no Monumental de Núñez para vestir a camisa 9 do time argentino.

PUBLICIDADE

De acordo com a Rádio La Red, o River Plate irá fazer um esforço para buscar Suárez para América do Sul. Não será, no entanto, uma tarefa simples, mas o jogador é um sonho de Marcelo Gallardo. O Timão, por sua vez, havia demonstrado interesse no jogador no início do ano.

A certeza dos argentinos é que Julián Álvarez já está certo com o Manchester City. Portanto, assim que disputar as oitavas de final da Copa Libertadores, o jogador irá para Inglaterra jogar na Premier League.

PUBLICIDADE

Gallardo pretende buscar um centroavante de peso; desta forma, vê Luis Suárez como o camisa 9 certo. Mas o nível do uruguaio obriga o River Plate se aprofundar numa negociação muito complicada.

Entenda o interesse do River Plate, de Marcelo Gallardo, por Luís Suárez

O River tem sondado diversos nomes para substituir Julián Álvarez. Um deles, também interessa o Palmeiras: trata-se de Valentin Castellanos, que atua na MLS – liga dos EUA. Além dele, consultou também o atacante Lucas Olario.

Anteriormente, o time argentino havia sondado José Manuel López; contudo, o centroavante optou pelo Palmeiras e irá vestir a camisa da equipe de Abel Ferreira.

Além do Luis Suárez, o os argentinos monitoram a situação do colombiano Miguel Borja, ex-Palmeiras. O jogador pode sair do Júnior Barranquilla, e o River observa o jogador.

PUBLICIDADE

Conquanto, a informação desta segunda-feira (6), é que o time argentino pode dar um salto de patamar. O atacante uruguaio está livre no mercado. Isso porque encerra seu contrato com o Atlético de Madrid em 30 de junho e não irá renová-lo. Suárez chegou a falar que recebeu propostas do Brasil; Corinthians foi um dos clubes brasileiros que demonstrou interesse no atacante.

A informação da Rádio La Red, assegura que os dirigentes do River Plate se reuniram com Luis Suárez em Paris.