Home Futebol Suíça supera Portugal e vence a primeira na Nations League

Suíça supera Portugal e vence a primeira na Nations League

Portugal acabou sendo derrotada pela Suíça com gol marcado no primeiro minuto de jogo; portugueses dominaram a posse mas não saíram do zero

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA NATIONS LEAGUE 2022/23 – 4ª RODADA
Switzerland SUÍÇA 1-0 PORTUGAL Portugal

Em grande duelo válido pela 4ª rodada da Nations League neste domingo (12), a Suíça venceu Portugal por 1 a 0 no Estádio de Genebra.

PUBLICIDADE

O início da partida não poderia ter sido melhor para os suíços que abriram o placar no primeiro minuto de jogo. Widmer fez a jogada no flanco direito após passe de Shaqiri e lançou na medida para Seferovic na pequena área vencendo o goleiro.

Na sequência do primeiro tempo, Elvedi ganhou a bola no alto e encontrou Shaqiri no corredor direito. O cruzamento na área acabou resvalando no braço de Mendes e o VAR chamou para a revisão do penal, mas o jogo seguiu em lance polêmico.

PUBLICIDADE

Mesmo tentando ocupar o campo ofensivo e dominar a posse de bola, a seleção de Portugal teve apenas uma oportunidade real de gol, na cabeçada de Pereira, defendida pelo goleiro adversário.

A Suíça voltou sem Shaqiri no segundo tempo depois que o principal jogador da seleção acabou sofrendo lesão. Do outro lado, Portugal apostou em Gonçalo Guedes.

Logo aos 5′, Mendes conseguiu boa jogada para Silva receber e bater rasteiro na primeira trave. Omlin caiu no lado errado mas conseguiu esticar as pernas para evitar o gol.

Depois, os portugueses perderam uma chance incrível com Bruno Fernandes desperdiçando chute na pequena área após lançamento de Mendes na primeira trave.

PUBLICIDADE

Bernardo Silva e Diogo Jota surgiram na reta final, mas o principal jogador em campo na seleção de Portugal ainda era Mendes. Aos 27′, levantou na primeira trave para Guedes concluir mas Omlin defendeu no meio do gol.

O goleiro Omlin voltou a salvar na primeira tentativa de Diogo Jota em cabeçada firme no cruzamento de Cancelo, mas caiu firme no lado esquerdo e deu um soco na bola para afastar o perigo.

Portugal seguiu pressionando e dominando a bola nos acréscimos, mas não conseguiu mais assustar a seleção adversária e saiu derrotada de Genebra.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA 1-0 PORTUGAL

Data: 12/06/2022, 15:45
Estádio: Estádio de Genova

Gols: 1T 1′ Seferovic (SUI)

Suíça (4-3-3): Jonas Omlin; Silvan Widmer, Manuel Akanji, Nico Elvedi, Ricardo Rodriguez; Remo Freuler, Granit Xhaka, Djibril Sow; Xherdan Shaqiri, Haris Seferovic, Breel Embolo.

PUBLICIDADE

Portugal (4-3-3): Rui Patricio; Nuno Mendes, Danilo Pereira, Pepe, Joao Cancelo; Otavio, Ruben Neves, Bruno Fernandes; Vitinha, Andre Silva, Rafael Leao.