Taekwondo: Seleção brasileira paralímpica participa de Grand Prix na Bulgária
Taekwondo participa com 13 pessoas na delegação
Debora Menezes - Medalha de Prata.( Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB).
A Seleção Brasileira de taekwondo paralímpico participa do Grand Prix da modalidade, em Sofia, na Bulgária, na próxima segunda-feira, 6. Esta será a primeira edição do torneio destinada a lutadores com deficiência. Dez atletas, dois técnicos e um fisioterapeuta vão compor a delegação do país na Europa.
A participação do Brasil no Grand Prix acontece após o país se destacar no primeiro Pan-Americano de taekwondo paralímpico, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, no último mês de abril. Nessa competição, o Brasil foi o vice-campeão com 14 pódios. O México, com quatro medalhas de ouro, ficou com o primeiro lugar do torneio.
Entre os destaques da Seleção estão os três medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Nathan Torquato (ouro na categoria até 61 kg), Debora Menezes (prata na categoria acima dos 58 kg) e Silvana Fernandes (bronze na categoria até 58 kg).
Os brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Destaque para Fabrício Marques (até 58 kg), que subiu ao lugar mais alto do pódio na capital fluminense e, agora, também será um dos atletas do país no Grand Prix da Bulgária.
Confira a lista completa de convocados para o Grand Prix:
Atletas
Fabrício Marques- 58 kg
Nathan Torquato – 63 kg
Pedro Paulo Neves – acima de 80 kg
Cristhiane Neves – 52 kg
Maria Eduarda Stumpf – 52 kg
Silvana Cardoso- 57 kg
Leylianne Ramos – 65 kg
Ana Carolina Moura – 65 kg
Débora Menezes – acima 65 kg
Camila Macedo – acima 65 kg
Rodrigo Ferla – técnico
Alan Edmilson Nascimento – técnico

