O Real Madrid anunciou neste sábado (11) a contração de Aurélien Tchouaméni, um dos principais jogadores da última temporada da Ligue 1. O francês de 22 anos, que se destacou atuando no Monaco, assinou contrato de cinco anos na equipe comandada de Carlo Ancelotti.
Os valores não foram divulgados oficialmente mas o jornalista Fabrizio Romano garante que o Real Madrid gastou 80 milhões de euros (acima de R$410mi) para contratar o jogador francês. A negociação pode alcançar os 100 milhões com cláusulas variáveis.
Tchouaméni passará por exames médicos na terça-feira (14) e será apresentado oficialmente pelo Real Madrid diante da imprensa no Santiago Bernabéu para iniciar a pré-temporada 2022/23 nas próximas semanas, quando o Real disputará amistosos internacionais com gigantes europeus.
Tchouaméni também estava na mira do PSG
Cabe ressaltar que a chegada de Tchouaméni ocorre para tentar suprir a ausência de Mbappé, artilheiro do PSG que resolveu renovar seu contrato com o clube parisiense em cima da hora. O jovem meio-campista de 22 anos foi disputado por outras equipes e se destaca pela força física.
Desde a saída do Bourdeaux e a chegada ao Mônaco, o volante marcou oito gols e ajudou com seis assistências em 95 jogos.

