Depois de 7 temporadas no profissional do Internacional, Rodrigo Dourado está de partida do clube. Seu destino é o San Luis, do México, do técnico brasileiro André Jardine, que está demonstrando bastante entusiasmo pela chegada do atleta. O treinador fez comentários sobre o volante em conversa com o jornalista gaúcho Marcelo Salzano.
“Um dos melhores volantes do Brasil! Lidera em vários aspectos as estatísticas do Brasileiro. Dificilmente erra passes, antecipa e desarma muito, bom jogo aéreo”, celebrou Jardine.
A direção do Inter ainda trata a negociação com certa cautela, mas admite que as tratativas estão muito avançadas. O jogador não vai atuar nesta quarta-feira, 20h30, diante do Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão.
“A fase de sondagem já foi ultrapassada com o clube mexicano, estamos em fase de negociação. Agora é necessário a troca de documentos e realização de exames médicos para confirmamos oficialmente. Posso dizer que está bem encaminhado. Esperamos fazer um bom negócio, que satisfaça todos e, nos próximos dias, anunciar algo mais completo”, destacou o vice de futebol colorado Emilio Papaléo.
Valores por Dourado
Segundo o Globoesporte.com, o Inter levará US$ 500 mil pela transferência (aproximadamente R$ 2,5 milhões pela cotação atual) e permanecerá com 30% dos direitos do jogador. Nos últimos tempos, Dourado vinha sendo titular do técnico Mano Menezes.
A partir de agora, Mano passa a contar com Gabriel, Johnny e Estevâo para o setor, além, claro, de Edenilson, que volta de suspensão nesta quarta.

