Home Futebol Técnico que pode substituir Turco não é unanimidade no Atlético-MG: “Poucos gostam”

Técnico que pode substituir Turco não é unanimidade no Atlético-MG: “Poucos gostam”

Turco Mohamed está na corda bamba e pode ser demitido no Atlético-MG em caso de derrota para o Flamengo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O jogo entre Atlético e Flamengo, domingo, no Mineirão, pode definir o futuro de Antonio Mohamed. Pressionado pelos resultados e, principalmente, em razão das atuações ruins da equipe, o treinador do Galo está ameaçado e um resultado negativo, em casa e diante do torcedor, pode ser o fim da linha para a diretoria do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ‘ultimato’ interno para Turco Mohamed foi noticiado ontem pela ESPN. Caso o cenário se confirme, há também um possível substituto. Trata-se de Renato Gaúcho, livre no mercado desde que deixou o Flamengo, no final da temporada passada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Renato Gaúcho só é considerado favorito ao cargo de técnico do Atlético por um único motivo: falta de boas opções disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato está longe de ser unanimidade. Diria até que poucos aqui dentro gostam da figura dele”, relata uma fonte atleticana a Nicola, referindo-se ao sentimento dos dirigentes. “Só que, entre os disponíveis no mercado, em caso de saída do Turco, o Renato torna-se a opção mais óbvia”, acrescenta.

Inicialmente, Cuca seria a opção mais óbvia, por toda sua história no clube e a temporada vitoriosa em 2021. No entanto, o ex-comandante alvinegro já avisou que não assumirá nenhum projeto em 2022, frustrando as esperanças do torcedor.

Em contato com o portal Fala Galo, o ex-técnico do Atlético descartou a possibilidade de assumir não apenas o Galo, mas qualquer outro time em 2022. O treinador ressaltou seus cuidados com questões particulares e o desejo de acompanhar in loco a Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE

“Não tem chance, parceiro. Tenho compromisso já com o Instituto aqui, com mais de mil crianças, já tenho agendado tudo isso aí, tenho treinos de seleções marcados e vou assistir à Copa do Mundo. Este ano eu não vou trabalhar”, disse Cuca.

PUBLICIDADE

Atlético terá mudanças contra o Flamengo

Para o final de semana, ao menos duas modificações no time são certas. Allan e Jair, que cumpriram suspensão automática estão de volta. Há também a expectativa de que Eduardo Vargas possa iniciar entre os titulares. Recuperado de um problema na coxa, o atacante foi acionado na segunda etapa diante do Ceará, na quarta.

Tudo dependerá dos treinos de hoje e sábado. Caso demonstre uma evolução física, Vargas formaria o ataque ideal do Atlético ao lado de Hulk e Keno.

Atlético-MG

PUBLICIDADE
Better Collective