Home Futebol Textor sugere reunião com irmãos Moreira Salles por CT para o Botafogo

Textor sugere reunião com irmãos Moreira Salles por CT para o Botafogo

Reclamação do técnico Luís Castro sobre estado do Espaço Lonier gerou declaração do acionista majoritário do futebol do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dentre as várias coisas as quais John Textor quer mexer no Botafogo, um delas poderá ser o local onde o time faz os treinos. As reclamações públicas do técnico Luís Castro sobre o Espaço Lonier, que tem sido o CT do clube, foram respondidas pelo dono da SAF do clube.

PUBLICIDADE

Enquanto esteve no Brasil, o empresário revelou que já procura lugares que possam receber os treinamentos do Glorioso no futuro. E tal procura envolverá uma conversa com os responsáveis pela compra do local onde o time vem treinando atualmente, os irmãos Moreira Salles, para discutir se o Espaço Lonier seguirá ou não sendo utilizado pelo clube.

“Temos um plano de longo prazo ver a base e até mesmo alguns elementos do estádio no mesmo lugar. É um plano para três anos, estamos vendo um local para comprar para isso e é bom porque tem vários lugares para comprar e ainda com transporte público por perto. A curto prazo, é surpreendente quando você compra um grande clube e espera boas instalações, mas para nós, ainda temos times muito separados. Não é o ideal”, disse Textor segundo o Lance!

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZFllNGhVZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Tive uma conversa com o Luís Castro, que foi muito boa. Amo o Lonier, os Moreira Salles estão sendo incrivelmente bons ao Botafogo e também gosto deles. Algumas coisas estão sendo faladas de forma errada sobre eles, eles estão sendo muito participativos”, completou o acionista majoritário botafoguense.

Quando da compra do terreno, a intenção era de que o time profissional usufruísse do espaço, mas os planos foram alterados; Para John Textor, o time tem ficado para trás em tal plano por ainda não saber se o Espaço Lonier terá alguma utilização enquanto procura locais que julga melhor adequados para o time treinar.

“Somos nós que estamos lentos. Ainda não decidimos se será um local para o time profissional, o sub-23 ou a base ou se a gente vai ficar com o plano original, que é para a base e uma escola. Espero falar com eles (os irmãos Moreira Salles) nas próximas horas porque fizemos muitas procuras e espero que isso case com a visão deles. Existe um local que foi oferecido para a gente e acho que vamos em frente. Só precisa de umas quatro ou cinco semanas de reformas para ser de grande qualidade. Infelizmente, não é muito grande, mas pode ajudar nossas necessidades de curto prazo e é muito perto um do outro”, disse.