Home Extracampo Tiago Leifert coloca Neymar acima de craque histórico do Brasil: “Amo tudo o que ele faz”

Tiago Leifert coloca Neymar acima de craque histórico do Brasil: “Amo tudo o que ele faz”

Apresentador acredita que o craque do PSG precisa ter voz ativa nas decisões da seleção brasileira

Por Bruno Romão em 02/06/2022 15:54 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

Em entrevista ao canal Cara a Tapa, Tiago Leifert não escondeu sua admiração por Neymar. Sendo assim, como teve que escolher entre o camisa 10 do PSG e Ronaldinho Gaúcho, sua escolha não poderia ser diferente. Em sua visão, o atual líder da seleção brasileira está acima do Bruxo, já que vem mantendo um nível extraordinário na carreira desde que explodiu no Santos.

Além disso, o apresentador destacou que Neymar vem sendo afetado pelas críticas que sofre pela imprensa e nas redes sociais. Dessa forma, caso o jogador tivesse sido profissional na década de 80, o ex-profissional da Globo acredita que atacante estaria no mesmo patamar de Pelé.

Hoje, ele é um homem. Ronaldinho era um mago jogando bola, mas o Neymar é bizarro. Pega os números dele com 30 anos e compara. Ele apanha muito da imprensa, mas assiste o Neymar. Vê ele carregando a bola com as duas pernas, mudando de direção com a mesma intensidade, passe, toque de primeira, arremesso lateral, às vezes jogam um tijolo para ele. Se ele tivesse nascido em 1980, sem rede social, era Pelé e ele (juntos no topo). Ele apanhou tanto, que tiraram um pouco do tesão do menino“, disse.

Segundo com seu discurso, Tiago Leifert apontou que Neymar teria um desempenho semelhante ao de Cristiano Ronaldo se atuasse centralizado. Porém, como o astro do Paris Saint-Germain prefere atuar mais solto, ele não irá abrir mão do seu futebol apenas para fazer mais gols. Em relação a seleção brasileira, o comunicador citou que Tite deve ouvir os conselhos do principal nome do time, que deve jogar em sua função.

Eu amo o Neymar. Amo tudo: a carreira, as escolhas que ele faz e o fato dele ser teimoso e não sucumbir. Ele é o cara que o treinador fala: ‘Ney, quem tá te ajudando?’. ‘Paquetá tá me ajudando e bota o Vini Jr pra ajudar na esquerda’. Deixa ele ajudar. Todo mundo fala do Cristiano Ronaldo. Então vamos fazer assim: Neymar, a partir de hoje você fica dentro da área parado. Ele vai fazer 60 gols, só que ele não quer. Ele gosta de driblar, é ousado, não vai conseguir parado, não é a dele. Eu amo esse cara! Sou Neymarzete de chorar!”, afirmou.

NEYMAR SE DESTACOU EM COREIA x BRASIL

De pênalti, Neymar marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 5 a 1. Agora, o atleta, que atingiu 73 gols pela seleção e está perto de ultrapassar Pelé, com 77, quer seguir em alta para chegar voando na Copa e alcançar o título que ainda falta em seu currículo.

“Feliz. Muito carinho da galera aqui. Da Coreia, de todo o país. Foi fenomenal. Não esperava essa recepção. Não só a mim, mas a toda a equipe. Parabéns a Coreia do Sul também, fez um bom jogo e nos impôs dificuldade”, afirmou após o amistoso.

Exit mobile version