Home Futebol Time chega a 56 jogos sem vencer e supera o Íbis como ‘pior do mundo’

Time chega a 56 jogos sem vencer e supera o Íbis como ‘pior do mundo’

Equipe paulista desde 2017 não consegue vitórias e recorde negativo bate a marca que antes pertencia ao tradicional Íbis

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Um novo “pior time do mundo” desponta no futebol brasileiro. Depois do Íbis de Mauro Shampoo e cia. fazer história nos anos 80, chegou a vez de uma equipe do interior paulista fazer história pelo avesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há cinco anos sem vencer, o Atlético Mogi amargou mais um revés entre tantos. Neste sábado (18), levou 6 a 0 do Manthiqueira, pela Segunda Divisão do Paulista. A goleada foi o 56º jogo sem vitórias desde 2017.

O jejum do Íbis, de 1980 a 84, durou 55. O clube teve uma grande visibilidade, pois sempre jogou na elite do Campeonato Pernambucano. Afinal, na época, não havia rebaixamento. Dessa forma, ganhou mais notoriedade e chegou até a ser mencionado no Guinness Book. A fama de “pior time do mundo” do Íbis foi mundial, uma vez que o tabu durou três anos e 11 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

53 derrotas em 56 jogos

A última vitória do Atlético Mogi aconteceu no distante 17 de junho de 2017. Na ocasião, derrotou o Real Cubatense por 1 a 0. De lá pra cá, foram 53 derrotas e três empates. 24 gols marcados e 221 sofridos. Em quatro oportunidades, sofreu goleadas por 9 a 0.

A equipe fundada em 2004 disputa a Segunda Divisão do Paulista. Entretanto, a competição se equivale ao último nível do futebol estadual. Apenas atletas sub-23 podem ser inscritos.

Better Collective