Chegada no Rio de Janeiro tranquila
A chegada da delegação do Grêmio no Rio de Janeiro foi em clima de tranquilidade, contrastando com o momento do clube. Os jogadores desembarcaram na capital fluminense no final da tarde e foram direto para a concentração. O clima é de mobilização para o duelo. Afinal, o cargo de Roger Machado está em jogo nessa rodada.
Roger prepara time com cascudos
Em busca de um melhor desempenho em campo, o técnico Roger Machado deve apostar nos cascudos. O treinador fez as suas observações nos últimos dois dias e a tendência é um time maduro. Logo, os substitutos de Villasanti e Campaz serão Thiago Santos e Benítez. O provável time tem: Brenno; Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Nicolas; Benítez, Diego Souza, Biel.
Presidente confirma interesse em contratar
Fora de campo a busca por reforços é uma realidade. Na chegada no Rio de Janeiro, o presidente Romildo Bolzan Júnior deixou isso claro para os repórteres presentes na concentração tricolor.
“Tem situações que estão bem avançadas, tem outras conversas. Só podemos trazer jogadores em julho. O que não vai deixar de acontecer, se houver necessidade, é o Grêmio se reforçar.”
Duas especulações e duas negativas
Duas especulações de mercado surgiram nas últimas horas. O primeiro deles foi Christian Cueva. O peruano está voltando do futebol da Arábia Saudita e procura um novo clube. A direção gremista nega a procura.
O segundo é Joe Abrigo, do Coquimbo Unido. O atacante é um dos artilheiros do campeonato chileno. Contudo, a direção descarta completamente a especulação.

