Home Mercado da Bola Time da Libertadores surpreende e encaminha contratação de Luis Suárez

Time da Libertadores surpreende e encaminha contratação de Luis Suárez

O atacante uruguaio Luis Suárez pode estar encaminhando seu retorno ao futebol Sul-Americano para jogar a Libertadores da América

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Luis Suárez de volta ao futebol sul-americano é uma realidade cada vez mais próxima e a mídia argentina já trata como certa a contratação do atacante uruguaio pelo River Plate.

PUBLICIDADE

De acordo com Christian Martin, jornalista da ESPN, o atacante encaminhou seu acerto com o River Plate após muitas especulações sobre o seu futuro no futebol. Entre clubes brasileiros, argentinos e do exterior, o River ganhou a corrida pelo atacante.

Ex-Barcelona, Suárez estava defendendo o Atlético de Madrid na última temporada e não foi aproveitado por Simeone da maneira que gostaria. Agora, com um novo desafio, Luis Suárez tenta encaminhar a sua carreira para o final em grande estilo, atuando em uma Libertadores da América.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/askomartin/status/1541204386034159617

As possibilidades de futuro para Luis Suárez

Após ter anunciado a sua saída do Atlético de Madrid, diversas ligas foram atrás de Luis Suárez, como a holandesa, por exemplo, com o Ajax, seu ex-clube. Além disso, o jogador teve um forte interesse de clubes brasileiros, com o Botafogo e o Corinthians tentando a sua contratação.

Apesar disso, o atleta ainda se mostrava indeciso em voltar para a América do Sul e se inclinava a acertar com dois clubes de outros destinos: o Aston Villa, da Inglaterra, ou o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos. Para o lado do Aston Villa pesava atuar ao lado de antigos companheiros como o meia Phelipe Coutinho e o, hoje treinador, Steve Gerrard.

Para o Inter Miami o diferencial era uma liga menos disputada mas com um grande poder financeiro para pagar um salário tentador. Apesar disso, o destino final de Suárez deve ser a América do Sul, reforçando o River Plate na temporada atual, principalmente para a disputa da Libertadores.