Home Futebol Tite surpreende e revela três fortes seleções que gostaria de enfrentar antes da Copa

Tite surpreende e revela três fortes seleções que gostaria de enfrentar antes da Copa

A seleção brasileira venceu o Japão nesta segunda-feira, em amistoso preparatória para a Copa do Mundo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Tite, técnico do Brasil apontou, depois do amistoso contra o Japão, três seleções que gostaria de enfrentar antes da Copa do Mundo. Tite aponta três seleções continente europeu e que são colocadas como favoritas ao título do mundial. Mesmo apontando essas seleções, Tite deixou claro que agora não tem mais tempo para enfrenta-las.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um mundo hipotético a França, campeã mundial. Vamos colocar um pouquinho mais… Alemanha, Inglaterra. No mundo real agora não dá”, começou dizendo Tite.

César Sampaio,  auxiliar técnico de Tite aponta as dificuldades que o Brasil enfrenta para marcar amistosos contra seleções europeias. Segundo ele, esses países estão com a “agenda fechada” até a disputa da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


“Tem o real e o imaginário, a gente tem que trabalhar no real. Então assim, dentro das possibilidades que nós temos hoje são os africanos, os europeus estão fechados, os asiáticos e tem a CONCACAF. Enfim, essas equipes que nós temos para enfrentar e são fortes”
, disse.

Tite também se diz preparado para o mundial, o treinador disse que adquiriu uma “casca” na disputa de sua primeira Copa do Mundo, em 2018.

“(A primeira Copa) Me contribuiu, me trouxe casca grossa. É importante. Isso para a seleção brasileira é uma coisa que eu não imaginava. Quando você olha para trás e tem toda uma trajetória de vitórias. […] Muito melhor preparado que a primeira, com certeza”, afirmou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHb1o3UEdjNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Neymar faz projeção sobre a Copa do Mundo

Anteriormente, Neymar viveu uma grande frustração na Copa de 2014, ficando fora das semifinais por lesão, e viu o Brasil cair nas quartas de final no torneio seguinte, em duelo contra a Bélgica que foi parado por Courtois. Mesmo assim, o atacante segue confiante que irá alcançar mais um título inédito em sua carreira.

Minha cabeça está muito tranquila. Óbvio que a gente pensa bastante na Copa do Mundo, não vejo a hora de chegar, mas eu estou bem tranquilo. Não posso ter pressa, tem que começar o trabalho a partir de agora juntamente com os companheiros na seleção. A gente vem com um time muito forte, com jogadores jovens que estão voando, isso é bom para todo mundo. Se tem uma coisa que eu tenho a dizer é que acreditem na nossa equipe porque temos bastante chances (de vencer)“, afirmou.

Durante passagem no Catar, desta vez em visita do PSG, Neymar aproveitou para provocar Mbappé. Projetando que a França será eliminada ainda na primeira fase, o brasileiro previu que irá comemorar em dezembro o título da seleção.

Em novembro você vai para casa, bro!Kylian, você já venceu antes. Agora é a vez do Brasil! 100% Brasil! Portugal, fora! Marrocos, fora! Holanda, fora! França, fora! E eu chego com o Brasil, e eu venço! É incrível jogar a Copa do Mundo. E bom, essas partidas serão as maiores de nossas vidas. Ainda não ganhei uma Copa. É um sonho que tenho. Espero compartilhar desse sonho quando conseguir e levar a Copa ao Brasil“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective