Home Futebol Tite elege o time mais invejado do mundo e fala da Copa: “É hora de ser campeão”

Tite elege o time mais invejado do mundo e fala da Copa: “É hora de ser campeão”

Treinador da seleção brasileira se mostrou muito otimista em relação a Copa do Mundo do Catar

Por Rogério Araujo em 20/06/2022 11:46 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images

Tite acredita que o Brasil é a equipe de futebol mais invejada do mundo. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o treinador da seleção brasileira explicou o motivo de pensar dessa forma.

“Muita gente tem inveja do Brasil. Eles não admitem. Talvez seja o time mais invejado do mundo. Esse é o legado que carrego, o legado que carregamos, a história de ter Pelé, Zagallo, Tostão, Garrincha. Se Zagallo é criticado, como eu não posso ser? O Brasil é o mais invejado? Acho que sim, mas quando saio todo mundo me pergunta como aguento a pressão de ser o técnico da seleção brasileira”, disse o técnico.

Além disso, o treinador do Brasil falou abertamente sobre suas expectativas para sua equipe na Copa do Mundo da Catar, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro deste ano.

“Como eu estou? Estou na expectativa, mas focado. Chegamos à Copa do Mundo. Agora, é hora de chegar à final e ser campeão. Essa é a verdade. Na última Copa do Mundo, eu fui técnico por outras circunstâncias [Dunga foi demitido em 2016 e Tite assumiu]. Agora, tive a oportunidade de fazer o ciclo completo de quatro anos. As expectativas são altas, mas o foco está no trabalho”, completou ele.

Ainda na entrevista, Tite falou sobre seu futuro. O treinador da seleção já definiu que o Mundial será seu último trabalho no comando do time, mas que definirá seu destino depois da competição. Além disso, Tite revelou sondagens de grandes clubes.

“Na Copa do Mundo (pouco antes), eles (Real Madrid) disseram que queriam conversar e eu disse “não, não vou falar, não chegue perto”. Quero estar em paz comigo e com o meu trabalho. Estou dando o meu melhor. Quando você faz algo em paralelo, isso não está sendo feito ao máximo. Eu não posso fazer isso. Recebi ofertas (antes da Copa 2018) do Real Madrid, PSG e Sporting. Mas eu não queria isso. Eu quero ganhar a Copa do Mundo. Depois da Copa do Mundo, vou decidir meu futuro”, Tite.

Exit mobile version