Tite crava jogador que pode ser o “Neymar de 2014” da seleção brasileira na Copa do Mundo
Treinador indicou que não irá utilizar o camisa 10 como ponta no Mundial do Catar
Lucas Figueiredo/CBF
Em entrevista ao podcast “Sexta Estrela”, Tite abriu o jogo sobre o posicionamento de Neymar na seleção brasileira. Como o atacante deixou de ser um jogador que atua apenas pelo lado esquerdo do campo, sua função será de articulador e finalizador de jogadas na Copa do Mundo. Sendo assim, o técnico acredita que vai limitar o atleta do PSG se colocá-lo, de forma exclusiva, no setor em que iniciou a carreira no Santos.
“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo.“, disse.
“Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso.”, completou.
Neymar (30 anos) em 2022 por PSG e Brasil:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 6, 2022
⚔️17 jogos
⚽️14 gols (!)
🅰️5 assists
⏰73 mins p/ participar (!)
🔑51 passes decisivos (!)
🛠14 grandes chances criadas (!)
👟39 chutes (29 no gol!)
✅78% conversão de chances (14/18!)
👊58 faltas sofridas
💯Nota SofaScore 7.68
👏👏 pic.twitter.com/E36UNDDVP7
Sucessor de Neymar na seleção brasileira?
Como a vaga no lado esquerdo do ataque do Brasil se encontra em aberto, a tendência é que Vinicius Junior seja escalado na posição em que Neymar brilhou na Copa do Mundo de 2014. Em alta após uma temporada extraordinária no Real Madrid, o atacante formado no Flamengo promete fazer uma dobradinha de sucesso com o jogador do Paris Saint-Germain no Catar. Pelo extremo direito, Antony, Raphinha e Richarlison devem disputar uma vaga na equipe titular.
“Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: ‘Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da Seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é de centro’.”, analisou.

