O que deveria ter sido uma partida de futebol terminou com uma pessoa morta e 22 policiais feridos. Aconteceu na partida entre Independiente Rivadavia de Mendoza e Vélez pela Copa da Argentina. O evento ocorreu no estádio Juan Gilberto Funes em San Luis.
Segundo o jornalista Milton Godoy, da rádio Mitre, tudo começou quando os torcedores chegaram atrasados ao estádio. Nesse momento, no final do primeiro tempo, depararam-se com policiais na revista localizada na entrada da tribuna. Foi aí que começaram os tumultos.
“Muitos dos torcedores do Independiente Rivadavia não tinham ingresso, então começou um confronto com a polícia onde esse simpatizante acaba perdendo a vida”, disse Godoy.
Aparentemente esse torcedor não queria se submeter à busca para entrar e se revoltou. Segundo testemunhas, os policiais tentaram reanimá-lo, mas não foi possível .Na madrugada desta quinta-feiram o nome da vítima não era conhecido.
A torcida do Independiente Rivadavia é conhecida por confusões recentes. A polícia da Argentina tem lutado para combater os comportamentos violentos nas arquibancadas já há alguns anos. Contudo, o controle está cada vez mais complicado.

