Um grupo de torcedores organizados do Botafogo promoveu uma invasão ao CT do clube no Rio de Janeiro na manhã de hoje (15). Um vídeo que circula as mídias sociais mostra o momento em que os indivíduos se aproximam dos atletas para cobrá-los pela má fase no Brasileirão. A polícia militar foi chamada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1V3UyUk5DWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Uma das áreas invadidas pelos membros da Fúria Jovem foi a do Departamento Médico. Em macas, alguns jogadores faziam o trabalho de reforço físico quando foram surpreendidos pela irrupção dos botafoguenses. O atacante Victor Sá, de 28 anos, foi um dos alvos dos penetras.
As gravações mostram o momento em que os torcedores entravam no local fazendo cobranças aos atletas. Um dos indivíduos chegou a perguntar se estava “faltando sangue” para o elenco, reclamando da entrega dentro de campo. Em outro momento, um dos invasores bate nas paredes do CT e orienta: “Acorda aí!”.
Urgente! Torcedores do Botafogo foram ao CT do Alvinegro fazer cobranças aos jogadores. Victor Sá está extremamente assustado com a situação. pic.twitter.com/fnu1nq4FPf
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 15, 2022
Botafogo no Z-4 da Série A
A justificativa da ação dada pelos membros da organizada é a fase ruim enfrentada pelo Botafogo no Brasileirão. O time perdeu o seu último compromisso diante do Avaí, na segunda-feira (13), e foi empurrado para a zona de rebaixamento da competição. Ao todo, são 12 pontos conquistados em 11 rodadas.
Para tentar se reestabelecer na tabela, o Alvinegro terá pela frente o São Paulo, que está na 3ª posição e vem embalado da vitória contra o América-MG por 1×0. O duelo está marcado para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e promete ser recheado de protestos nas arquibancadas nesta quinta-feira, às 16h (Brasília).

