Home Futebol Torcedores do Botafogo invadem CT e assustam jogadores após derrota

Torcedores do Botafogo invadem CT e assustam jogadores após derrota

Time comandado pelo treinador Luis Castro vive fase turbulenta dentro de campo e figura na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Um grupo de torcedores organizados do Botafogo promoveu uma invasão ao CT do clube no Rio de Janeiro na manhã de hoje (15). Um vídeo que circula as mídias sociais mostra o momento em que os indivíduos se aproximam dos atletas para cobrá-los pela má fase no Brasileirão. A polícia militar foi chamada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1V3UyUk5DWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma das áreas invadidas pelos membros da Fúria Jovem foi a do Departamento Médico. Em macas, alguns jogadores faziam o trabalho de reforço físico quando foram surpreendidos pela irrupção dos botafoguenses. O atacante Victor Sá, de 28 anos, foi um dos alvos dos penetras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As gravações mostram o momento em que os torcedores entravam no local fazendo cobranças aos atletas. Um dos indivíduos chegou a perguntar se estava “faltando sangue” para o elenco, reclamando da entrega dentro de campo. Em outro momento, um dos invasores bate nas paredes do CT e orienta: “Acorda aí!”.

PUBLICIDADE

Botafogo no Z-4 da Série A

A justificativa da ação dada pelos membros da organizada é a fase ruim enfrentada pelo Botafogo no Brasileirão. O time perdeu o seu último compromisso diante do Avaí, na segunda-feira (13), e foi empurrado para a zona de rebaixamento da competição. Ao todo, são 12 pontos conquistados em 11 rodadas.

Para tentar se reestabelecer na tabela, o Alvinegro terá pela frente o São Paulo, que está na 3ª posição e vem embalado da vitória contra o América-MG por 1×0. O duelo está marcado para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e promete ser recheado de protestos nas arquibancadas nesta quinta-feira, às 16h (Brasília).

Better Collective