Entre altos e baixos, o Corinthians vai sobrevivendo bem às competições nesta temporada. O Timão começará maratona nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, enquanto ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Posição que foi confirmada após vitória em cima do Goiás neste domingo(19).
Mas chegar até aqui não tem sido tão fácil para o time comandado pelo técnico Vítor Pereira. O português inclusive, é adepto do rodízio de atletas, fato que vem sendo alvo de críticas por parte da mídia e da torcida alvinegra. Pois após a vitória contra o Goiás, comandante desabafou e deu forte declaração em entrevista coletiva.
Vítor Pereira deixou claro que o elenco do Corinthians tem sofrido com desfalques, aproveitou para elogiar os garotos que vem tendo oportunidade, e também cutucou os críticos que pedem para manter a mesma escalação.
“Quem vem com essa conversa de achar uma equipe para jogar todos os jogos está brincando comigo, está brincando com meu trabalho, não está vendo o que está acontecendo. Se a gente não tivesse os garotos, o Corinthians estaria brigando contra o rebaixamento, mas as pessoas não querem ver a verdade. Não estão na realidade, no clube, nos treinos, não analisam os jogos e vêm com essa conversa. Isso é brincar com meu trabalho. Como vou estar satisfeito hoje sendo que tenho que olhar para o próximo jogo e quase não tenho gente? Temos que ser honestos, porque depois a torcida cobra.”
Torcedores do Corinthians apoiam Vítor Pereira
Nas redes sociais, boa parte dos torcedores do Corinthians demonstrou apoio à Vítor Pereira, dando razão à seu desabafo.
Sequência na temporada
E esse elenco do Corinthians de Vítor Pereira, terá testes de fogo nos próximos jogos. Começando por esta quarta(22), onde o Timão recebe o Santos em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o adversário é novamente o Santos em casa, mas agora pelo Brasileirão. E pra ‘piorar’, dia 28, o Corinthians recebe o Boca Juniors na ida das oitavas da Libertadores.

