Oficialmente não existem mais invictos na Série B! O último deles era o Vasco, que acabou perdendo essa invencibilidade para o Novorizontino, fora de casa, pelo placar de 2×0. Apesar disso, continua no G4, que dá acesso à primeira divisão.
E como não poderia deixar de acontecer, a torcida cruzmaltina elegeu seus vilões desse primeiro revés na Série B. Um, especificamente, esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter durante a noite desta quarta (29). Trata-se do zagueiro Anderson Conceição.
O defensor teve partida desastrosa, ‘coroada’ ainda com uma expulsão. Mas a maioria da galera citou que essas falhas, sobretudo em jogadas aéreas, poderiam ser fruto do corte que o jogador sofreu na última partida. Sendo assim, as principais críticas foram ao Departamento Médico do Vasco, por ter ‘liberado’ o defensor para jogo.
“Sobre questões médicas, o Anderson estava completamente apto para jogar. Quem não estava muito bem era o Nenê, que estava com dor na panturrilha e aguentou até onde deu. O Anderson foi liberado pelo DM para jogar e enquanto ele jogou, curativo, tudo isso passou desapercebido, porque ele botou a cabeça na bola, lutou, brigou o tempo todo. Então a questão da lesão na cabeça não influenciou em nada no rendimento dele“, disse o técnico do Vasco, Maurício Souza.
Mas o comandante também deu méritos ao Novorizontino e definiu o jogo como uma ‘noite infeliz’.
“Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes“, concluiu.
Sequência do Vasco na Série B
Para manter a posição no G4, que dá o acesso à primeira divisão do Brasileirão Série A, o Vasco tem na sequência, jogos contra Sport (casa), Criciúma (fora), Sampaio Corrêa (fora) e termina o primeiro turno contra o Ituano (casa).

