Sem empolgar, o Flamengo fez o básico e conquistou um resultado importante diante do Tolima no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A vitória de 1 a 0 foi garantida após um belo gol de Andreas Pereira, que fez sua despedida pelo time da Gávea. Nas redes sociais, torcedores ficaram insatisfeitos com as atuações de alguns jogadores, e o camisa 9, Gabigol, voltou a ser alvo de críticas.
Tímido no embate e sem ter dado nenhum chute na meta adversária, o goleador rubro-negro foi substituído já nos últimos minutos de jogo em Ibagué, passando em branco. No último final de semana, contra o América-MG, Gabigol já havia sido criticado e chegou a ser vaiado por parte da torcida no Maracanã. Na saída do gramado, o jogador alfinetou os rubro-negros, falando da relação de “casado” com a Nação.
Gabigol merece um banco até cortar esse cabelo e voltar a jogar bem 🤷🏽♂️
— Gabriel Santos (@piquebiel04) June 30, 2022
Ver flamenguista arrumando desculpas só p não assumir q o gabigol está atrapalhando o Flamengo e merece banco é ridículo pô, estão colocando um jogador acima do clube
— Norton ᶜʳᶠ (@nortonoliveir4) June 30, 2022
Gabriel, Lil Gabi, Gabi e Gabigol. Chamem do que quiser mas esse senhor merece um banco daqueles. Sem concentração nenhuma nos jogos. E pelo jeito ninguém no Flamengo tem coragem de ter uma conversa com ele. #colunadofla
— Jonas Moreira (@jonasemoreira) June 30, 2022
se o gabigol nao merece banco eu sou maluco!!!
— caneta de ouro🏅 (@__gb47) June 30, 2022
Com o resultado positivo em Ibagué, o Flamengo pode empatar no jogo de volta na próxima semana, no Maracanã, que mesmo assim avança às quartas. O adversário rubro-negro sairá do vencedor do embate entre Boca Juniors e Corinthians.

