Informações divulgadas pela Sky Sports nesta terça-feira (7) confirmam que diversos torcedores ingleses foram presos nas últimas horas em Munique devido à saudações nazistas em confusões registradas pela capital antes de Alemanha x Inglaterra, jogo válido pela UEFA Nations League.
Milhares de torcedores ingleses chegaram a Munique antes do tempo, enquanto os Três Leões tentam se recuperar da derrota para a Hungria, que os deixou no último lugar do grupo da Liga das Nações. As autoridades temiam que a violência generalizada dos fãs pudesse acontecer, enquanto a polícia do Reino Unido descreveu os incidentes como ofensas à ordem pública.
De acordo com a Sky Sports, um torcedor foi preso por agredir um policial, outro pela descoberta de um objeto pirotécnico em um quarto de hotel e mais dois por saudações nazistas. O relatório também detalha que cantos e canções anti-alemães relacionados à Segunda Guerra Mundial podem ser ouvidos de seções de apoio de viagem da Inglaterra.
A polícia de choque tentou assumir o controle da situação na noite de segunda-feira, levando hordas de torcedores ingleses para longe do centro da cidade e em direção à estação de trem.
A partida entre Inglaterra e Alemanha é muito esperada, e os Três Leões esgotaram sua alocação fora de casa pela primeira vez desde 2019. Isso apesar de 1.112 ordens de proibição em vigor, com 880 torcedores forçados a entregar seus passaportes antes do duelo.
Alemanha e Inglaterra se enfrentam a partir das 15h45 pelo horário de Brasília na Allianz Arena.

