Home Futebol Torcida do Flamengo aprova possível substituto de Bruno Henrique: ‘Eu apoio’

Torcida do Flamengo aprova possível substituto de Bruno Henrique: ‘Eu apoio’

Atacante do Flamengo sofreu uma grave lesão ligamentar e deve ficar quase um ano longe dos gramados

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo já definiu o seu alvo para substituir Bruno Henrique. Atento ao mercado da bola, o rubro-negro deve retomar negociações por Ferreira, atacante do Grêmio. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, uma proposta poderá ser apresentada com a inclusão de jogadores pouco aproveitados no elenco.

PUBLICIDADE

No início da temporada, Ferreira teve seu nome especulado no Flamengo e em outros clubes da Série A, mas sem sucesso. Mesmo com o Grêmio rebaixado para a Segunda Divisão, o jovem permaneceu no Tricolor. Depois de uma longa novela, renovou seu contrato até 2024. Desta vez, ele novamente está na pauta do rubro-negro.

No mês passado, Ferreirinha passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão na coxa sofrida em fevereiro. Recuperado, ele já treina com bola e deve reforçar o Grêmio na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em 2021, Ferreira fez 14 gols e contribuiu com 13 assistências. Aos 24 anos, atuou em 97 partidas com a camisa tricolor, com 19 gols e 17 passes aos companheiros balançarem as redes.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo aprovaram uma possível investida por Ferreira.

https://twitter.com/pk_marquees/status/1539365154038620162

Dorival muda escalação do Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo poderá ter novidades na escalação para o jogo contra o Atlético-MG, que acontecerá no Mineirão, na próxima quarta-feira (22). O Rubro-Negro, que vem de uma derrota para o Galo na Série A do Brasileirão, enfrentará o time mineiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Irritado com a postura da equipe, que demonstrou apatia no último final de semana, Dorival Júnior deverá promover mudanças na escalação do time carioca.

PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Julia Malak, o treinador testou Willian Arão e Filipe Luís entre os titulares. Ambos os medalhões não gozam de prestígio com a torcida e uma possíivel escalação da dupla gerou grande revolta na Gávea. A princípio, Ayrton Lucas seria reserva, ficando em dúvida quem sairia no meio: João Gomes ou Andreas Pereira.

https://twitter.com/juliamalak/status/1539281658049925123?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1539296091048394752%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es3_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.torcedores.com%2Fnoticias%2F2022%2F06%2Fdorival-indica-mudancas-no-flamengo-e-revolta-torcida-nao-e-possivel

Dorival revolta jornalista

Renato Maurício Prado reprovou as decisões de Dorival Júnior na partida contra o Atlético, domingo, pelo Brasileirão Série A. O jornalista apontou erros na escalação e substituições durante o jogo. Além da entrada de Vitinho, houve uma outra que deixou Renato preocupado.

Segundo ele, a insistência de Dorival Júnior com Diego Ribas demonstra o retorno da ‘panela de 85’. Renato não vê uma explicação plausível para a entrada do meio-campista.

“Essa realmente é inacreditável. Isso me preocupa, principalmente pois a única explicação para a entrada do Diego é uma reedição da panela de 85. Não faz o menor sentido a entrada do Diego no final, já perdendo por 2 a 0. O que o Dorival achava, que a entrada do Diego iria promover uma revolução no time ao ponto de virar ou empatar faltando minutos? Olha, foi de chorar”, afirmou durante a live UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“Aliás, o Dorival foi muito mal. Primeiro, começou mal na escalação do Vitinho, ele definitivamente não me desce, não dá. Não dá para ser titular. Está numa fase horrorosa, vem de contusão e erra tudo o que tenta. O Lázaro, embora não tenha também tido uma fase brilhante com o Paulo Sousa, mas já jogou mais que o Vitinho neste Brasileiro. Aí fica a sensação de que quer botar um cara mais cascudo, que o grupo aceita mais”, completou.