A exemplo do que aconteceu na última rodada, o Palmeiras obteve mais uma remontada expressiva no Brasileirão Série A. Jogando fora de casa, o time palestrino superou o arquirrival São Paulo pelo placar de 2 a 1, marcando os dois tentos já nos últimos minutos.
Diagnosticado com a Covid-19, o técnico Abel Ferreira não esteve no Morumbi para comandar o time, mas não deixou de passar orientações ao auxiliar João Martins. O treinador português foi bastante questionado pela torcida em função de adotar novamente um sistema com três zagueiros, com Gómez atuando pelo lado direito.
As críticas se deram antes do apito inicial para o Choque-Rei, quando a escalação foi divulgada, e no momento em que o São Paulo abriu contagem com Patrick. Veja abaixo a repercussão.
O que deu na cabeça do Abel pra inventar o Gustavo Gomes de lateral? Todas as jogadas do São Paulo foram pelo lado dele. E o Gabriel Menino continua uma não jogando nada!
— Marcus Santos (@mvpsantos) June 20, 2022
Não dá pra continuar com o Gomez na lateral, põe urgentemente o Mayke
— ⓟ(ADEPTO DO ABELISMO TRICAMPEÃO 🏆🏆🏆)⌚ (@R_MCarneiro) June 20, 2022
Pergunta séria, o técnico do Palmeiras é torcedor do São Paulo? Não tem explicação essa escalação com 3 zagueiros, é nitido que não funcionou nem contra o Atl Go, pq insistir hj? Tava sem tomar gol por vários jogos, com esse esquema nos últimos 2 tomou 3. Tnc to puto!
— Henrique Palestra 1914 🇺🇦 (@Henriiiiiiqueee) June 20, 2022
Jogar com 3 zagueiros não dá porra, Abel parece que só viu o resultado no último jogo
— J (@Jrsepz) June 20, 2022
Próximo Compromisso
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (23), quando encara o arquirrival São Paulo novamente, no Morumbi. Mas desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em confronto de ida. Pelo Brasileirão Série A, o desafio seguinte do alviverde será contra o Avaí, domingo (26), às 16h, na Ressacada.
Ficha Técnica: São Paulo 1×2 Palmeiras
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Eder), Patrick e Reinaldo (Miranda); Calleri (Rigoni)
Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras: Weverton; Gómez, Murilo, Luan (Mayke) e Piquerez; Gabriel Menino, Danilo (Atuesta) e Scarpa; Dudu, Veron (Breno Lopes) e Rony, (Rafael Navarro)
Técnico: João Martins.
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 20/06/2022, segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
Público: 31.055
Renda: R$ 1.314.153,00
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Reinaldo, Gabriel Neves (SAO); Danilo (PAL)
Gols: São Paulo: Patrick, aos 16 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Gómez, aos 44, e Murilo, aos 50 minutos do segundo tempo

