Home Futebol Torcida do Palmeiras critica Abel por decisão em clássico

Torcida do Palmeiras critica Abel por decisão em clássico

Abel Ferreira não esteve à beira do campo, mas chefiou comissão técnica no clássico contra o Tricolor, no Morumbi

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A exemplo do que aconteceu na última rodada, o Palmeiras obteve mais uma remontada expressiva no Brasileirão Série A. Jogando fora de casa, o time palestrino superou o arquirrival São Paulo pelo placar de 2 a 1, marcando os dois tentos já nos últimos minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diagnosticado com a Covid-19, o técnico Abel Ferreira não esteve no Morumbi para comandar o time, mas não deixou de passar orientações ao auxiliar João Martins. O treinador português foi bastante questionado pela torcida em função de adotar novamente um sistema com três zagueiros, com Gómez atuando pelo lado direito.

As críticas se deram antes do apito inicial para o Choque-Rei, quando a escalação foi divulgada, e no momento em que o São Paulo abriu contagem com Patrick. Veja abaixo a repercussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Próximo Compromisso

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (23), quando encara o arquirrival São Paulo novamente, no Morumbi. Mas desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em confronto de ida. Pelo Brasileirão Série A, o desafio seguinte do alviverde será contra o Avaí, domingo (26), às 16h, na Ressacada.

Ficha Técnica: São Paulo 1×2 Palmeiras

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Eder), Patrick e Reinaldo (Miranda); Calleri (Rigoni)
Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Gómez, Murilo, Luan (Mayke) e Piquerez; Gabriel Menino, Danilo (Atuesta) e Scarpa; Dudu, Veron (Breno Lopes) e Rony, (Rafael Navarro)
Técnico: João Martins.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 20/06/2022, segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
Público: 31.055
Renda: R$ 1.314.153,00
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Reinaldo, Gabriel Neves (SAO); Danilo (PAL)
Gols: São Paulo: Patrick, aos 16 minutos do primeiro tempo;
Palmeiras: Gómez, aos 44, e Murilo, aos 50 minutos do segundo tempo

PUBLICIDADE
Better Collective