No jogo que valia a liderança do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG não passaram de um empate sem gols na tarde deste domingo (5), na capital paulista. O resultado acabou sendo positivo para o Corinthians, que com o triunfo diante do Atlético-GO, terminará a 9ª rodada no topo da tabela.
Desfalcado, a exemplo do Atlético-MG, o Palmeiras teve volume de jogo em determinados momentos da partida, e nos 90 minutos contemplou a melhor chance de sair com a vitória nos pés de Rafael Navarro. Acionado para substituir Raphael Veiga, que saiu com problemas físicos logo aos 13 minutos, o atacante ficou cara a cara com Éverson, após saída de bola errada do Galo, e bateu cruzado, desperdiçando a oportunidade clara.
Nas redes sociais, os torcedores do Palmeiras mostraram indignação com o erro do atacante no momento do lance, e após o apito final de Wilton Pereira Sampaio, classificando que o equívoco de Navarro foi preponderante para o resultado de empate.
GOL DA LIDERANÇA E O NAVARRO FAZ ESSA MERDA
— Olheiro da Sep TT (@parme1rapenas) June 5, 2022
Boa Navarro, era pra gente ter ido pro intervalo ganhando.
— Filipe (@lipesep4) June 5, 2022
Que cara horrível esse Navarro
— Zz (@Erikfrzz) June 5, 2022
Que atacante ruim esse Navarro! Sem condições!!!
— André Tomaz (@Dreantomaz) June 5, 2022
Com o resultado de empate, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e agora ocupa a vice-liderança do Brasileirão, perdendo o posto para o arquirrival Corinthians, que chegou aos 18 tentos. O Atlético-MG, por sua vez, aparece em terceiro, também nos 16 pontos.
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 05 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 2.701.274,45.
Público: 40.235 torcedores
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Abel Ferreira (Palmeiras); Nacho Fernández, Otávio e Mariano (Atlético-MG)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes) e Rony (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio), Nacho Fernández e Ademir; Eduardo Sasha (Otávio) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed

