Home Mercado da Bola Tottenham e Everton conversam e Chelsea pode ficar sem Richarlison

Tottenham e Everton conversam e Chelsea pode ficar sem Richarlison

Times londrinos brigam pelo jogador, mas os Spurs parecem estar levando a melhor e estão muito próximos de confirmar o brasileiro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Richarlison tem sido um dos alvos do momento na Inglaterra. O atacante do Everton deve deixar o seu clube nessa janela, mas ainda não há definição do destino.

PUBLICIDADE

Pelas informações que vêm da Europa, o Tottenham está com a negociação encaminhada tanto com o Everton quanto com o atleta. O clube inglês tenta fechar a contratação ainda nessa semana. O Chelsea e o Manchester United são outros dois times que tentam contar com o brasileiro para a próxima temporada, mas estão ficando para trás na negociação.

Tottenham perto de fechar com Richarlison

O Tottenham está encaminhando a negociação com o pagamento de uma quantia de 60 milhões de libras pelo atacante brasileiro de 25 anos. Entre o jogador e o clube, já foi acordado um contrato válido por cinco temporadas.

PUBLICIDADE

A negociação tentada pelos Spurs ainda tenta envolver a ida do holandês Steven Bergwijn para o Everton. O jogador está fora dos planos do time inglês. Nesse modelo de transferência, os Spurs pagariam 20 milhões de libras junto com o atleta para concretizar o negócio. Bergwijn foi contratado pelo Tottenham junto ao PSV, da Holanda, por 27 milhões de libras. A negociação foi encerrada em 2020 e, desde então, o jogador participou de 60 jogos, marcando sete gols.

Anteriormente, o time londrinho havia tentado oferecer outros jogadores em troca do brasileiro. Primeiro foi Harry Winks e por último o atacante Lucas Moura, que ainda pode ser envolvido na negociação. Apesar do negócio encaminhado, o Chelsea ainda corre por fora e tenta arranjar uma forma de convencer o Everton. Não está descartado que uma oferta seja feita ainda nessa semana.

Chelsea procura contratar reforços para o elenco

Além de Richarlison, outros jogadores são alvos de interesse do clube inglês. Os principais no momento são Ake, Sterling e Zinchenko, do Manchester City, e Dembélé, do Barcelona.

A negociação pelos jogadores do City depende do interesse do atual campeão de ceder seus atletas. Porém, a imprensa europeia informa que o Chelsea já tem preparada ao menos uma oferta por Sterling.

PUBLICIDADE

Dembélé deve decidir até o dia 30 desse mês se renovará com o Barcelona ou escolherá atuar em outro lugar. O Chelsea é o favorito para contratar o atleta, porque Tuchel é o técnico favorito do francês, que tem muito interesse em voltar a trabalhar com seu ex-chefe. Em entrevistas dadas pelo atacante, ele deixa clara a importância do treinador em sua carreira.

Outro que vem sendo analisado pelo Chelsea é Jude Bellingham. O jovem inglês do Borussia Dortmund é um dos mais visados pelos gigantes nessa janela de transferências. Entretanto, apesar do interesse dos Blues, do Liverpool e do Real Madrid, o atleta só deve ser negociado na próxima temporada pelo time alemão.