Home Mercado da Bola 10 clubes que mais faturaram no mercado da bola 2022/23

10 clubes que mais faturaram no mercado da bola 2022/23

Confira a lista com os clubes que mais encheram os seus cofres até aqui com a janela de transferências, antes mesmo dela ser aberta

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Ultimamente, ao falarmos sobre o mercado de transferências do futebol, logo nos atentamos aos clubes que mais gastaram e as contratações mais valiosas de cada janela. Porém, outro ponto interessante a se observar são os clubes que mais enchem seus cofres, sabendo aproveitar o grande investimento dos times de maior prestígio para obter um alto valor em suas joias, sendo elas formadas ou não em suas categorias de base.

PUBLICIDADE

O Monaco, por exemplo, pagou 18 milhões de euros para tirar Tchouaméni do Bordeaux. Agora, o clube francês aceitou a alta quantia de 80 milhões de euros para liberar o jogador ao Real Madrid. Uma valorização de 344,4% sobre o jovem volante que, até então, lidera a lista de transferências mais caras deste mercado da bola.

Outro exemplo dessa certeira estratégia é o do uruguaio Darwin Núñez, contratado pelo Benfica, junto ao Almería, por 34 milhões de Euros e repassado ao Liverpool, apenas 84 jogos e 47 gols depois, por 75 milhões de euros, mais que o dobro de lucro sobre o valor investido.

PUBLICIDADE

Entre os principais mercados do futebol, o mercado só está oficialmente aberto na Inglaterra. Logo, podemos esperar muito mais dinheiro rodando o futebol europeu nos próximos dois meses.

Apesar de datas diferentes para o início do mercado de transferências, as cinco grandes ligas nacionais mais importantes da Europa estarão abertas às negociações até o dia 1º de setembro.

Após isso, os clubes só poderão realizar transferências de atletas sem contrato ativo antes da janela, ou seja, que não tinham vínculo com qualquer equipe antes do mercado abrir.

Confira abaixo a lista dos 10 clubes que mais faturaram até aqui com o mercado de transferências da temporada 2022/23:

PUBLICIDADE

1 – Benfica (Portugal): 97 milhões de euros

2 – Monaco (França): 80 milhões de euros

3 – Red Bull Salzburg (Áustria): 76,3 milhões de euros

4 – Borussia Dortmund (Alemanha): 61,5 milhões de euros

PUBLICIDADE

5 – Sporting (Portugal): 42,8 milhões de euros

6 – Fiorentina (Itália): 40 milhões de euros

7 – Porto (Portugal): 35 milhões de euros

8 – Sevilla (Espanha): 31 milhões de euros

PUBLICIDADE

9 – Brighton (Inglaterra): 29,2 milhões de euros

10 – Sassuolo (Itália): 27 milhões de euros.