Home Futebol Três motivos que fizeram o Flamengo não permanecer em Belo Horizonte e voltar para o Rio

Três motivos que fizeram o Flamengo não permanecer em Belo Horizonte e voltar para o Rio

O Flamengo retornou para o Rio de Janeiro e ainda nesta semana vai para Belo Horizonte novamente para encarar o Atlético-MG

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A logística do Flamengo para o intervalo entre os duelos contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, irritou os torcedores do clube pelo retorno da delegação ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Com um novo duelo nesta semana, a torcida do Flamengo queria que o time ficasse em Belo Horizonte. No entanto, o jornalista Diogo Dantas, do OGlobo, revelou o motivo do retorno para o Rio de Janeiro e, segundo ele, três fatores motivaram o Flamengo: Recuperação, treinamento no CT e privacidade.

“Flamengo já chegou ao Rio após derrota para o Atlético. Decisão de não ficar em BH tem alguns fatores: recuperação e treinamento no CT, onde há melhores campos e equipamentos, além da privacidade. Direção temia dias de foguetórios e tumulto da torcida rival antes de jogo quarta”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

Jornalista detona Dorival Júnior, técnico do Flamengo

O Flamengo foi derrotado para o Atlético-MG e diversos jogadores do Flamengo foram criticados, no entanto, Dorival Júnior também foi alvo de críticas por parte do jornalista Thiago Asmar que afirmou que o treinador foi o que “sobrou” no mercado para o Flamengo.

“O Flamengo tem um treinador que sobrou. Eu desde o começo falei que o Dorival era um treinador que sobrou pro Flamengo. Gente, vamos ser sinceros, o Dorival estava no Ceará. Se ele estivesse no auge, estaria no Palmeiras, no Corinthians, no Flamengo, no Santos ou Atlético-MG, não estaria no Ceará”, disparou Thiago Asmar.

O jornalista seguiu as suas críticas e, desta vez, o alvo foi a direção do clube e a sua incompetência na visão de Asmar, que sequer pagou Paulo Sousa ainda e não conseguiu contratar Jorge Jesus que estava desempregado.

PUBLICIDADE

“Flamengo é vítima de sua diretoria que escolheu mal e nem pagando o Paulo Sousa está. Ainda tem isso, o Paulo Sousa está ameaçando ir na FIFA por que a diretoria ainda não pagou o que deve ao técnico. Teve o Jorge Jesus desempregado por dois meses e não contratou e agora está com Dorival Júnior”, concluiu.

Torcida revela lista de dispensa do elenco

A torcida do Flamengo não está nada satisfeita com o desempenho do futebol apresentado pela equipe e, com isso, na web o pedido é de reformulação do elenco com a saída de alguns atletas.

Diversos nomes são pedidos fora do clube, no entanto, quatro se destacam entre eles, sendo: Diego Ribas, Diego Alves, Willian Arão e Everton Ribeiro. Diego Ribas e Willian Arão são os jogadores que recebem mais críticas, tanto dos torcedores como de jornalistas e comentaristas esportivos. Os desempenhos recentes mostram que os dois atletas só perdem espaço no elenco com o passar do tempo.

Confira algumas reações!

PUBLICIDADE