Home Futebol Turco Mohamed valoriza empate fora de casa do Atlético-MG com Emelec

Turco Mohamed valoriza empate fora de casa do Atlético-MG com Emelec

Treinador do Galo admitiu que a equipe teve problemas, mas que sair com empate tendo um jogador a menos compensou

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG desperdiçou a chance de poder sair do Equador com alguma vantagem no confronto conta o Emelec ao ficar no empate por 1 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Isto terminando a partida com um jogador a menos em campo e pênalti perdido por Hulk.

PUBLICIDADE

Apesar disto, Antonio Mohamed não saiu totalmente descontente com o resultado. O treinador do Galo valorizou o placar conquistado em Guayaquil, principalmente por ter segurado o time da casa com a expulsão de Allan na segunda etapa do jogo.

“Num trâmite geral do jogo, não fomos superiores, mas tivemos as chances mais claras. Foram cinco chances claras. Uma equipe, quando ela tem oportunidades claras, não é superada, mas tampouco jogamos como estamos acostumados. Sempre temos um pouco mais de controle de bola, mas a partida se deu desta maneira. Aproveitamos os espaços, mas isso já é história. Temos que aprender isso porque tudo se define em uma semana”, declarou ‘El Turco’.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwU1BobmYxZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Emelec fez um grande jogo, com muita entrega. Com as suas armas, foi buscar o jogo. Cometemos erros que, neste tipo de partida, não se pode cometer. Tem que sair com aprendizado para poder passar desta fase e para pensar se queremos chegar mais alto. É não cometer os erros que cometemos hoje”, completou Mohamed.

Com o 1 a 1 na ida, o Atlético-MG terá qualquer vitória na partida de volta, a ser disputada na próxima semana no Mineirão. Como agora qualquer empate levará o jogo para os pênaltis, o placar não deve ser visto como algo ruim apesar das circunstâncias.

“Tivemos erros que nos complicaram na partida, tivemos opções claras para definir, perdemos um pênalti. Mas jogamos muito tempo com um jogador a menos. O importante disso tudo é que não perdemos. Agora, é pensar que isto continua. Um jogo de 180 minutos, agora a gente define em casa. Está tudo igual e lá será tão disputado como foi aqui”, comentou Turco Mohamed